Bastante emocionada, mãe de estudante morta durante calourada participa de vigília na UFPI

31/01/2023 08h50


Fonte G1 PI

Imagem: Antônio Fernandes/TV ClubeVigília foi realizada na tarde desta segunda-feira (30) na UFPI.(Imagem:Antônio Fernandes/TV Clube)Vigília foi realizada na tarde desta segunda-feira (30) na UFPI.

Amigos, familiares e estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) fizeram uma vigília na tarde desta segunda-feira (30) em homenagem à estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morta durante uma calourada na madrugada de sábado (28). Bastante emocionada, a mãe da jovem, Maria do Socorro Nunes, cobrou por justiça pela morte da filha.

"Tiraram a vida da minha filha sonhadora, lutadora. Destruíram o sonho da minha filha, eu só peço por justiça. Ela foi um pedaço de mim e nunca mais vou ver minha filha. Toda hora eu choro, por que fizeram isso com minha filha? Era uma menina sonhadora, dedicada, uma menina maravilhosa. Tinham deixado minha filha viva. Ela lutou tanto, nós lutamos por ela e ela estava lutando por nós. Eu quero justiça", disse a mãe.

Centenas de pessoas compareceram ao ato que aconteceu em frente à reitoria da instituição. Com cartazes, os manifestantes demonstraram revolta pelos crimes praticados contra a jovem.
Imagem: Lívia Ferreira/g1  Centenas de pessoas participaram de vigília em homenagem à estudante morta na UFPI.(Imagem:Lívia Ferreira/g1 ) Centenas de pessoas participaram de vigília em homenagem à estudante morta na UFPI.

Os atos repudiando a morte da estudante tiveram início na manhã desta segunda com um protesto também diante da reitoria, em um dia em que a universidade amanheceu vazia e em luto.

A poucos metros do local, no sábado (28), a estudante Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, foi estuprada e morta em uma sala do mestrado em matemática da universidade.

Veja mais notícias sobre Teresina, clique em florianonews.com/teresina

Tópicos: estudante, filha, morta