Wellington Dias pede agilidade na formação de comissões da Alepi
01/02/2019 10h42Fonte CidadeVerde.com
O governador Wellington Dias (PT) deve encaminhar à Assembleia Legislativa do Estado , nos próximos dias, a proposta de reforma administrativa.
Para que a votação da matéria ocorra dentro do prazo previsto pelo governo, ele pede que a Casa tenha mais celeridade na formação das comissões técnicas.
De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa, os projetos só podem ser votados no Plenário da Casa depois de passarem pelas comissões. A principal comissão é a de Constituição e Justiça. Ela analisa se as matérias são constitucionais ou não.
“Eu conversei com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Estive com o presidente da Assembleia. Acertamos três coisas. A primeira é que vou comparecer hoje na Assembleia Legislatisva e logo em seguida irei à Brasília, estamos acompanhando a posse dos parlamentares do Piauí na Câmara e Senado nesta sexta-feira (01). Na semana seguinte no dia 04, irei à Assembleia fazer a leitura da mensagem de ano. Haverá um esforço para agilizar a parte das comissões”, disse.
Na proposta de reforma administrativa, o governo deverá fundir quatro secretarias. Segundo o secretário de Governo, Merlong Solano (PT), todas as coordenadorias criadas em 2018 deverão ser extintas. Serão mantidas as secretarias com mais anos tempo de criação como Combate às Drogas.












 
                     
                     
                     
                     
                     
                    