Prefeitura de Floriano apresenta projeto piloto do OPA Digital 2026/2027
15/05/2026 16h08
Imagem: Secom
Prefeitura de Floriano apresenta projeto piloto do OPA Digital 2026/2027.
Prefeitura de Floriano apresenta projeto piloto do OPA Digital 2026/2027.A Prefeitura de Floriano realizou, nesta quinta-feira (14), no gabinete do prefeito Antônio Reis, a apresentação oficial do projeto piloto do OPA Digital 2026/2027. A iniciativa marca uma nova etapa no processo de participação popular do município, passando a funcionar de forma totalmente online.
Durante o encontro, foram apresentados os primeiros detalhes da plataforma digital que permitirá às comunidades cadastrarem propostas de investimentos para diferentes áreas da cidade. Após essa etapa, a população poderá participar da votação popular para definir as demandas prioritárias que deverão receber investimentos do orçamento municipal.
Imagem: Secom

De acordo com a gestão municipal, o novo modelo busca ampliar o acesso da população às decisões sobre como e onde parte dos recursos públicos será aplicada, fortalecendo a participação cidadã e aproximando ainda mais a comunidade da administração pública.
O OPA Digital também representa um avanço nas ações de inovação desenvolvidas pela Prefeitura de Floriano, promovendo uma gestão mais democrática, moderna e conectada com as necessidades da população.
Imagem: Secom

A expectativa é que, com a plataforma online, mais pessoas possam participar do processo de elaboração e escolha das prioridades para o desenvolvimento do município.
Imagem: Secom

Imagem: Secom

Imagem: Reprodução/Instagram

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews








