Conselho Tutelar de Floriano realiza Ação na Praça em combate ao abuso e exploração sexual infantil

15/05/2026 16h31

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoConselho Tutelar de Floriano realiza Ação na Praça em combate ao abuso e exploração sexual infantil.(Imagem:Divulgação)Conselho Tutelar de Floriano realiza Ação na Praça em combate ao abuso e exploração sexual infantil.



O Conselho Tutelar de Floriano realizará, na próxima segunda-feira, 18 de maio, a “Ação na Praça”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação acontecerá na Praça Dr. Sebastião Martins, a partir das 8h da manhã, reunindo atividades voltadas à conscientização, proteção e fortalecimento da rede de apoio à infância e adolescência.

Com o tema “Faça Bonito, proteja nossas crianças”, a ação contará com orientações e serviços à população, atividades educativas, apresentações culturais e momentos recreativos, promovendo informação, cidadania, cuidado e compromisso social.

A iniciativa reforça a importância da união entre instituições, famílias e sociedade na prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de proteção no município.

A ação é promovida pelo Conselho Tutelar, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, e convida toda a população a participar desse momento de conscientização e mobilização social.

“Juntos, fazemos a diferença”, destaca a organização do evento.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: social, conselho, crian?as