Wellington Dias divulga nota de apoio à Regina Sousa

15/05/2016 13h11


Fonte GP1

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), divulgou uma nota de apoio à senadora Regina Sousa (PT), que foi hostilizada pelo humorista Danilo Gentili durante a votação do impeachment no Senado, no último dia 11, através de uma rede social.

Wellington conta a história de vida pessoal de Regina e afirma que a senadora contribuiu bastante para tirar o Piauí do patamar de “Estado mais pobre do Brasil”.

“Consulte a qualquer pessoa no Piauí quem é Regina Sousa? E você vai ouvir: é uma mulher lutadora, uma pessoa honesta, que trabalha e trabalha muito, e tudo que conquistou foi com muito suor, trabalho e lutas. Apenas a sua história responde todo veneno e preconceito contra ela de quem não há conhece.”,
afirmou o governador.

Imagem: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias (PT)(Imagem:Lucas Dias/GP1)Governador Wellington Dias (PT)

O petista também sugere que o humorista leia sobre a Batalha do Jenipapo, uma das mais sangrentas e lembradas batalhas na guerra da Independência do Brasil e que aconteceu em território piauiense.

“No Piauí a educação nos ensina a valorizar a vitória do próximo, a respeitar o outro e gostamos de ser tratados como cidadãs e cidadãos de um Estado que, como diz nosso hino, em referência à Batalha ou Guerra do Jenipapo (leia para conhecer a verdadeira história da independência do Brasil), "E quando a pátria pedir liberdade (acrescento: e democracia), o primeiro que luta é o Piauí!".”
, concluiu o governador.

Veja a nota na íntegra:

"Conheço a Senadora Regina Sousa há 35 anos. Filha de uma família lutadora, trabalhadores rurais, quebradeira de coco babaçu. Com muito sacrifício na vida estudou, foi aprovada em concurso para o Banco do Brasil, se tornou professora da educação básica e presidente Sindicato dos Bancários do Piauí. Foi professora de francês pela Universidade Federal do Piauí, por um período. Foi Secretária de Administração do Estado do Piauí e muito contribuiu neste início de século a organizar um dos mais desorganizados Estados Brasileiros. E com sua experiência de vida, muito contribuiu para o Desenvolvimento do Piauí, para elevar "O Estado Mais Pobre do Brasil", como o Brasil conheceu o Piauí - e muitos ainda pensam que é o mais pobre e já subimos algumas casas - comprovado por um IDH que era de 0,4 neste início de século XXI, e agora em 2015 devemos ter chegado a um IDH de 0,7. Um Estado que em 2015, ano de forte crise, segurou seus empregos com carteira assinada e teve crescimento econômico. Onde 64% da nossa população cresce a renda fruto do trabalho e apenas 26% de transferência de renda. O Piauí das melhores escolas do Brasil na rede pública e privada. O Piauí campeão das medalhas de ouro nas olimpíadas nacionais e internacionais de matemática, física, química, português e redação. O Piauí onde 62% das vagas das universidades são preenchidas por alunos da rede pública. O Piauí das energias renováveis, do Delta do Parnaíba e Barra Grande, do Parque Nacional da Serra da Capivara. O Estado que ainda com renda per capita baixa,desde 2013 a fatia dos 80% de renda mais baixa cresceram em média acima do que cresceu a China, os mais pobres cresceram em média 16% ao ano, a fatia da classe média cresceu 10% ano e a China cresceu média de 9%. E veja que os mais ricos cresceram também no Piauí uma média de 4%. Nosso crescimento foi mais igual. O Piauí com uma das maiores produtividades de mel, de soja, de algodão, maior área de Carnaúba do mundo, grandes reservas de ferro, níquel, opala, segundo maior rebanho de caprino, maior polo de saúde do meio norte do Brasil.

O Piauí que ainda tem muitos desafios pela frente, mas, principalmente, apoiado pelas políticas implementadas pelos Governos Lula e Dilma, cresceu junto com sua gente. O Piauí onde o filho do pedreiro virou engenheiro, onde o garoto da família mais pobre de Guaribas, município mais pobre e piloto do fome zero em 2003, que recebeu o presidente Lula ao lançar o programa de erradicação da pobreza, e este ano conclui o curso de Direito na universidade melhor avaliada do Brasil, em SP. O Piauí onde a quebradeira de coco, Regina Sousa, pelo seu mérito, honra o Piauí nos representando com dignidade no Senado Federal, como senadora da República. E vota com coragem, com palavras simples como sua vida, transmitindo o sentimento de 63% do povo do Piauí, que em pesquisa do Instituto Amostragem revelou que é contra o que classificam de golpe. E em defesa do respeito ao voto de cada um dos 54 milhões de eleitores e eleitoras que votaram na presidenta Dilma e em respeito à Constituição Cidadã de 1988 e defesa da democracia como valor muito caro para o nosso povo.

Consulte a qualquer pessoa no Piauí quem é Regina Sousa? E você vai ouvir: é uma mulher lutadora, uma pessoa honesta, que trabalha e trabalha muito, e tudo que conquistou foi com muito suor, trabalho e lutas. Apenas a sua história responde todo veneno e preconceito contra ela de quem não há conhece. No Piauí a educação nos ensina a valorizar a vitória do próximo, a respeitar o outro e gostamos de ser tratados como cidadãs e cidadãos de um Estado que, como diz nosso hino, em referência à Batalha ou Guerra do Jenipapo (leia para conhecer a verdadeira história da independência do Brasil), "E quando a pátria pedir liberdade (acrescento: e democracia), o primeiro que luta é o Piauí!".

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica