Wellington Dias afirma que para resolver impasse todos terão que ceder

08/07/2018 09h34


Fonte GP1

Imagem: GP1Clique para ampliarGovernador Wellington Dias (PT)(Imagem:GP1)Governador Wellington Dias (PT)

Nos próximos dias o governador Wellington Dias (PT) vai intensificar os diálogos com todos os partidos da base aliada. Ciente de que não será fácil chegar ao consenso diante dos mais variados interesses dos aliados, Wellington afirmou que todos terão que ceder para resolver os impasses existentes.

O chefe do Palácio de Karnak falou ainda que segue acreditando que tudo será resolvido na base do entendimento o que, para ele, permitirá que todos os partidos permaneçam unidos.

“Estamos bem avançados para um consenso. Cada parte vai ter que ceder um pouco para se chegar a um entendimento. Eu acredito sim nesse entendimento”, reforçou o governador do Estado, durante entrevista.

No plano proporcional o PT e o PTC resistem a ideia de compor uma chapa única proporcional. Os petistas querem sair de chapa pura para deputado estadual, abrindo espaço apenas para uma possível coligação para a Câmara Federal. Já o PTC segue defendendo a tese da chapinha que contaria, além dos petecistas, com a participação do PCdoB.

Na esfera majoritária, as vagas de vice e uma vaga de senador da chapa de Wellington Dias seguem sendo negociados. Para ocupar o cargo de vice o nome mais cotado segue sendo o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB). Para o espaço de senador estão no páreo as seguintes siglas: PTC, PRB, PSD e PT.

No grupo majoritário estão assegurados apenas o governador Wellington Dias e o do senador Ciro Nogueira Filho (progressistas).

Confira as últimas notícias sobre Política: florianonews.com/politica
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews