Ministro vem ao Congresso das Cidades e visitará Tabuleiros Litorâneos

06/05/2019 10h36


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Geraldo MagelaClique para ampliarMinistro vem ao Congresso das Cidades e visitará Tabuleiros Litorâneos.(Imagem:Geraldo Magela)

Presença confirmada no II Congresso das Cidades, o ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto aproveitará a passagem pelo Piauí para visitar os Tabuleiros Litorâneos, projeto de fruticultura irrigada que visa tornar a região Norte do Piauí, um dos maiores centros produtores do Nordeste do país.

A visita do ministro, nesta terça-feira (07), será acompanhada pelo senador Elmano Férrer (Podemos-PI).

"Os Tabuleiros Litorâneos e os Platôs de Guadalupe iniciaram em meados da década de 80 e temos que avançar. É uma demanda muito grande por alimentos. O ministro manifestou o desejo de conhecer o projeto. O Ministério das Cidades foi absorvido pelo do Desenvolvimento Regional, além dos aspectos dos projetos importantes na área da agricultura, como por exemplo a irrigação. Por isso é de grande importância a visita do ministro ao Piauí para participar do grande evento, que é o Congresso das Cidades, como também fazer essa visita ao projeto Tabuleiros Litorâneos.", disse o senador piauiense que destacou ainda a importância do II Congresso das Cidades.

"É um evento da mais alta relevância e desafio para todos os prefeitos, no momento em que se discute, dentro de uma nova administração, um pacto federativo que diz respeito a vida dos estados-membros da federação e, sobretudo, os 5.500 municípios brasileiros, sendo no Piauí, 224 municípios. É um grande evento pelas pessoas que vão participar, não só pelos políticos de grande representação no contexto nacional, mas sobretudo, especialistas em várias áreas da gestão municipal", disse Férrer.

Gustavo Canuto participa da abertura do II Congresso das Cidades nesta segunda-feira (06). Já na terça-feira (07) ministra palestra às 19h.

O Congresso das Cidades acontece de 06 a 08 de maio. As inscrições estão abertas. Clique e veja a programação completa.

Tópicos: evento, ministro, congresso