Condenado por estuprar adolescente durante invasão à casa é preso em operação policial

12/02/2020 08h27


Fonte G1 Piauí

Imagem: Fernando Brito/G1Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina(Imagem:Fernando Brito/G1)Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí em Teresina

A Divisão de Capturas (Dicap) da Polícia Civil realizou a Operação Carnaval Seguro, para prender 10 pessoas com mandados de prisão em aberto em Teresina. Até as 7h30, oito dessas pessoas já haviam sido presas, segundo informações do delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap. Os presos são suspeitos de crimes de roubo, tráfico de drogas e estupro.

Entre os presos na manhã desta quarta está o homem identificado como Ernandes Rodrigues de Sousa. Segundo o delegado Willame, ele foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão por ter, em 2014, invadido uma residência, roubado objetos da casa e ainda estuprado uma adolescente que estava no local.

Ainda e acordo com o delegado Willame, a operação foi realizada como forma de prevenção à crimes que possam ocorrer durante o carnaval.

“Estamos começando o período mais forte de prévias e em seguida o carnaval. Então, estamos combatendo principalmente crimes que são comuns nessa época e graves, que são roubos, o tráfico de drogas e estupros”, explicou.

Segundo o delegado, a maioria dos mandados foram cumpridos até o momento na Zona Sul de Teresina. Os policiais ainda buscam cumprir outros dois mandados de prisão.

Confira as últimas notícias sobre Polícia: florianonews.com/policia
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: delegado, mandados, carnaval