Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de atirar no rosto de criança durante arraiá em creche

02/07/2023 11h32


Fonte G1 PI

Imagem: Catarina CostaClique para ampliarFórum Cível e Criminal em Teresina(Imagem:Catarina Costa)Fórum Cível e Criminal em Teresina

O juiz Roberth Rogério Marinho Arouche converteu em preventiva a prisão de Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, suspeito de atirar no rosto de uma criança de 5 anos durante arraiá em uma creche, na Zona Norte de Teresina. A audiência de custódia ocorreu neste sábado (1º).

Na decisão, o magistrado destacou que o crime era grave, já que o custodiado atingiu o rosto da criança e a perna de uma mulher que estava no local.

"Justificada-se seja decretada a prisão preventiva por garantia da ordem pública, além da garantia à instrução criminal e à aplicação da lei penal", disse.

Segundo a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, o pai era o alvo dos bandidos. Roberth foi preso horas depois, ele é ex-companheiro da mãe da menina, que teve uma discussão com o atual namorado dela, pai da criança.

Após a discussão, o ex teria saído do local e voltado armado, atirando contra o outro homem.

Criança passa por cirurgia

A menina de 5 anos baleada na rosto durante um arraiá em uma creche, nessa sexta (30), passou por cirurgia e não apresenta danos neurológicos decorrentes da lesão. O arraiá acontecia no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho I, na Zona Norte de Teresina. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a menina estudava na creche.

Conforme o Hospital de Urgência de Teresina, a paciente "foi vítima de lesão na face por arma de fogo. Foi recebida e avaliada pela equipe da emergência pediátrica do HUT, apresenta uma fratura de face que está sendo corrigida agora por meio de uma cirurgia bucomaxilo facial, mas ela tá bem, consciente, estável e não apresenta nenhum dano neurológico".

Tópicos: creche, crian?a, arrai?