Sesapi alerta para aumento de 200% nos óbitos por Covid-19 no Piauí nos últimos sete dias

13/07/2022 15h20


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoSesapi alerta para aumento de 200% nos óbitos por Covid-19 no Piauí nos últimos sete dias(Imagem:Divulgação)Sesapi alerta para aumento de 200% nos óbitos por Covid-19 no Piauí nos últimos sete dias

Dados do Boletim Epidemiológico de Covid-19 da 27ª semana (3 a 9 de julho) da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) apresentaram um crescimento de 200% no número de óbitos nos últimos sete dias no Piauí.

Segundo o documento, a média móvel de óbitos saltou de um na 26ª semana para três na 27ª. O número de casos da doença também estão em alta com 18%, passando de 338 para 477 casos nos últimos sete dias.

Ainda segundo o Boletim, o índice de transmissibilidade do vírus está em alta, passando de 1,19 para 1,54, além dos casos de internação, que também aumentaram no estado. O dado indica para quantas pessoas uma pessoa infectada transmite o vírus.

A ocupação dos leitos saiu de 104 para 147 ocupados, e as UTIs estão com a taxa de ocupação em crescimento, saltando de 17 para 36. O único dado que apresentou uma pequena queda foi a taxa dos leitos de estabilização, que saiu de sete para seis.

Campanha de vacinação

Para diminuir o avanço da doença, a Sesapi pediu que a população do estado complete o esquema vacinal. No Piauí, a vacinação contra a Covid-19 está direcionada a toda população acima de 05 anos de idade.

Para aqueles maiores de 12 anos a vacina já está disponível também como reforço, que deve ser tomado 04 meses após a segunda dose e para os maiores de 18 anos a segunda dose de reforço também está liberada e deve ser aplicada também no prazo de 04 meses após a primeira dose de reforço.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, dose, refor?o