Mais de 60 mil piauienses devem regularizar o título de eleitor até 19 de maio
04/05/2025 23h46Fonte ClubeNews
Imagem: Tribunal Superior Eleitora/Divulgação
Título de eleitor

Os eleitores que não votaram nas últimas eleições municipais podem ter o título de eleitor cancelado, caso não regularizem o documento nos próximos dias. O prazo encerra no dia 19 de maio.
Devem realizar o processo todos que não votaram, não justificaram e que não pagaram multas referentes às ausências às três últimas eleições consecutivas.
A relação com os nomes e números de títulos com pendência de quitação está disponível em cada cartório eleitoral. Além disso, os usuários do aplicativo e-Título que estão nessa situação foram notificados. No Piauí, 62.970 pessoas podem ter o documento cancelado.
No caso das pessoas com mais de 70 anos ou que têm idades entre 16 e 17 anos, bem como registradas no cadastro eleitoral como analfabetas estão isentas da solicitação, considerando que para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o voto não é obrigatório.
Para fazer a regularização é necessário apresentar um documento oficial com foto, e-Título ou Título de Eleitor impresso, comprovantes de quitação e/ou justificativa eleitoral, comprovante de dispensa de multa de pagamento (caso não tenha sido dado baixa).
Os cartórios eleitorais funcionam de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Os eleitores devem se atentar para a zona eleitoral, que está informada no documento impresso e também no app e-Título. Os endereços dos cartórios podem ser acessados no site do TRE-PI, na seção Contatos dos Cartórios Eleitorais do Piauí.
Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui