Homem desaparece nas águas de rio durante banho em Parnaíba

04/05/2025 23h41


Fonte ClubeNews

Imagem: Arquivo/ClubeNewsRio Parnaíba(Imagem:Arquivo/ClubeNews)Rio Parnaíba

O corpo de Geone da Conceição, que havia desaparecido nas águas do rio Parnaíba, no sábado (2), foi encontrado neste domingo (4), a cerca de 3 mil metros do local onde ele se afogou, em direção ao município de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição permanece no local aguardando a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML) para a remoção.

Geone trabalhava como operador de dragas e costumava tomar banho no trecho do rio onde foi visto pela última vez, nas proximidades do bairro Tabuleiro, em Parnaíba.

Um amigo que estava com ele no momento do desaparecimento relatou que presenciou Geone se afogando, mas acreditou inicialmente que fosse uma brincadeira.

Ainda segundo os bombeiros, as buscas foram dificultadas pela forte correnteza e pelos redemoinhos comuns naquela área do rio, o que impediu a realização de mergulhos. As buscas chegaram a ser interrompidas durante a noite por conta da baixa visibilidade.

OUTROS AFOGAMENTOS

No dia 14 de abril um adolescente de 15 anos, identificado como Kelvin Costa, morreu afogado na Praia da Pedra do Sal. De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava com amigos quando entrou no mar e foi arrastado pela correnteza. Os colegas conseguiram sair da água, mas Kelvin desapareceu. O corpo foi localizado por volta das 23h, na área dos bares da praia, e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Outro caso semelhante ocorreu no dia 30 de abril. O estudante Francisco Kayke, que cursava Turismo na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), desapareceu enquanto tomava banho no mar com dois amigos. Eles foram surpreendidos por uma correnteza e, apesar das tentativas de resgate, Kayke foi arrastado e não resistiu.

Seu corpo foi encontrado no dia seguinte (31), após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros. A vítima era natural de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: bombeiros, corpo, parna?ba