Polícia Federal investiga militares do Exército por fraude em compra de armas

27/02/2018 08h30


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Cidadeverde.comClique para ampliarPolícia Federal investiga militares do Exército por fraude em compra de armas.(Imagem:Cidadeverde.com)

A Polícia Federal deflagrou a operação “Fogo Amigo” que investiga onze militares temporários do Exército suspeitos de comprar armas com documentos falsos. O objetivo é apreender armas de fogos adquiridas de forma fraudulenta pelo militares lotados no 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) de Teresina.

De acordo com a Polícia Federal, a fraude consistia na instrução de processos de autorização para a compra de arma de fogo, mediante o uso de documentos falsos, como civis e a omissão da condição de militar, cuja autorização para aquisição somente poderia ser expedida pela respectiva corporação militar.

O comando do 2º BEC prestou todas as informações necessárias e colabora com as investigações. Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na residência dos investigados que deverão responder pelo crime de uso de documentos falsos previsto no artigo 304 do Código Penal Brasileiro.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: polícia, documentos, falsos