Suspeito de ameaçar mãe idosa e descumprir medida protetiva é preso pela 2ª vez em menos de 24 h
09/12/2025 09h34Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PMPI
Suspeito de ameaçar mãe idosa e descumprir medida protetiva é preso pela 2ª vez.
Suspeito de ameaçar mãe idosa e descumprir medida protetiva é preso pela 2ª vez.Um homem identificado pelas iniciais E. da S. foi preso pela segunda vez na tarde de segunda-feira (8) suspeito de ameaçar a própria mãe, uma idosa de 75 anos, em São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. A nova prisão aconteceu menos de 24 horas após ele fazer as ameaças pela primeira vez e ser solto no domingo (7).
Segundo a Polícia Militar, a mãe do suspeito tem uma medida protetiva, que foi descumprida por ele nas duas ocasiões. Ele voltou imediatamente à casa da idosa para intimidá-la, ainda com a roupa do dia anterior, depois de ser liberado da delegacia.
A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada por vizinhas da idosa, que relataram que o suspeito também as ameaçou quando elas tentaram ajudá-la. Os policiais encontraram o homem sentado em frente à residência, no bairro Portelinha.
De acordo com a PM, a idosa afirmou não suportar mais as constantes agressões verbais e episódios de violência psicológica. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, mais uma vez, à Delegacia de São Raimundo Nonato.
Ele deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9), na qual um juiz vai decidir se continua preso ou é liberado mais uma vez.
Como denunciar
O g1 listou os canais de ajuda que a população pode acionar para denunciar casos de violência contra a mulher.
Se a ocorrência estiver em andamento, é necessário acionar o 190, da Polícia Militar.
Se a violência já aconteceu, a vítima pode:
- Ligar para o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, do Governo Federal.
- Acionar o “Ei, mermã! Não se cale!”, protocolo de de atendimento emergencial para mulheres em situação de violência no estado, por meio do WhatsApp 24h: 0800-000-1673.
- Acionar a Secretaria da Mulher, que disponibilizou o contato (86) 9 99432-6900.
- Buscar apoio no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Delegacias de Polícia.
Em Teresina, a Guarda Maria da Penha disponibiliza o 153 para ligação. Na capital, procure também a Central de Flagrantes, localizada na Rua Coelho de Resende, no Centro (Sul), para registrar um boletim de ocorrência, ou a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Avenida Roraima, número 2563, no bairro Aeroporto.










