Francisco Costa critica redução de penas para golpistas e manifesta solidariedade a Glauber Braga
11/12/2025 09h07
Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliar
Dr. Francisco Costa critica redução de penas para golpistas e manifesta solidariedade a Glauber Braga.
Dr. Francisco Costa critica redução de penas para golpistas e manifesta solidariedade a Glauber Braga.O deputado federal Dr. Francisco Costa se pronunciou nessa quarta-feira (10), por meio das redes sociais, sobre a aprovação, durante a madrugada, de uma proposta que reduz penas para envolvidos nos atos golpistas que atentaram contra a democracia brasileira. Segundo o parlamentar, a votação foi incluída de última hora na pauta da Câmara e representa “uma lei criada para beneficiar o ex-presidente Bolsonaro, generais e outras figuras do alto escalão que tentaram aplicar um golpe no Brasil”.
Para Dr. Francisco Costa, a decisão é inconstitucional e tem como objetivo enfraquecer a Justiça, aliviar a situação de quem cometeu crimes e atropelar direitos do povo brasileiro. Ele classificou o dia como “vergonhoso”, marcado ainda por agressões a deputados do campo progressista e por um episódio de censura à imprensa, que foi impedida de registrar a ação da polícia legislativa ao arrastar o deputado Glauber Braga no plenário. O parlamentar destacou o tratamento desigual da Casa ao comparar o episódio com a postura adotada meses antes, quando deputados de extrema direita ocuparam a Mesa da Câmara.
Apesar do cenário de tensão, o Plenário aprovou a emenda apresentada pelo Partido dos Trabalhadores que reverteu a cassação de Glauber Braga, transformando a punição em suspensão por seis meses. Dr. Francisco Costa classificou a decisão como “um passo importante para impedir uma punição desproporcional e injusta”.
O deputado reafirmou solidariedade a Glauber Braga, destacando sua atuação “combativa, transparente e coerente”, que, segundo ele, não pode ser silenciada. “Minha indignação é força para seguir na luta contra anistia para golpistas e em defesa dos direitos que realmente importam aos brasileiros: segurança de verdade, emprego, saúde, educação, transporte. Afinal, foi para isso que fomos eleitos”, declarou.
A posição permanece firme: “Glauber fica.”











