Idoso morre após ser empurrado de ponte no PI; suspeitos de empurrá-lo são presos
09/12/2025 09h38Fonte G1 PI
Imagem: BEPI
Presos suspeitos de envolvimento na morte do idoso em Francisco Santos.
Presos suspeitos de envolvimento na morte do idoso em Francisco Santos.O corpo de José da Silva Barros, de 74 anos, foi encontrado na manhã de segunda-feira (8) em Francisco Santos, a cerca de 350 km de Teresina. Ele estava desaparecido desde a madrugada de domingo (7).
Três homens foram presos pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) suspeitos de envolvimento no crime, que é investigado como latrocínio.
Segundo o BEPI, José foi visto pela última vez em um posto de combustível da cidade. Ele estava com dois homens identificados como Cacá e Romualdo. Cacá saiu do local dizendo que buscaria uma moto para levar o idoso para casa. Depois, voltou e saiu com Romualdo e José.
Segundo o comandante do BEPI, Tenente-Coronel Alves, houve uma briga na ponte da cidade. Romualdo desceu da moto e foi agredido por Cacá. Em seguida, Cacá empurrou José da ponte e desceu para roubar os pertences da vítima.
A Polícia Militar fez buscas na madrugada de domingo, mas não encontrou o idoso. O corpo foi localizado por familiares por volta das 8h30 de segunda-feira. Eles acionaram a PM, que confirmou a morte no local.
Cacá já estava preso desde domingo à noite por outro crime: ele agrediu a companheira em um caso de violência doméstica. Durante a investigação, surgiram pistas ligando ele ao desaparecimento do idoso.
Na segunda-feira, Romualdo foi localizado e confessou ter presenciado o crime. Ele também revelou que a moto usada pertencia a Anderson “Cabeção”.
A motocicleta foi apreendida. Cacá, Romualdo e Anderson foram levados para a Delegacia de Picos, onde o caso segue sob investigação.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










