Piauí vai lançar Plano de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção ao Trabalho Escravo

12/01/2024 10h40


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoO plano é uma das ações do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo do Piauí composto por instituições governamentais e organizações da sociedade civil.(Imagem:Divulgação)O plano é uma das ações do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo do Piauí composto por instituições governamentais e organizações da sociedade civil.

No próximo dia 30 será lançado o Plano de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas no Piauí. O evento será realizado no auditório da Escola de Advocacia da Ordem dos Advogados da do Brasil Seccional Piauí, às 9h.

O plano é uma das ações do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Escravo do Piauí composto por instituições governamentais e organizações da sociedade civil.

Segundo a coordenadora de Enfrentamento ao Trabalho Escravo da Superintendência de Igualdade Racial e dos Povos originários da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), Ana Cristina Martins, o evento será alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado em 28 de janeiro, e o público presente incluirá municípios que tiveram trabalhadores resgatados de situação análoga à escravidão. "O Plano é um reforço construído por várias instituições para trabalhar medidas preventivas, repressivas, de políticas públicas e ações interestaduais de combate ao trabalho escravo", destaca Ana Cristina.

A coordenadora ainda explica que a Sasc vem realizando treinamentos de prevenção ao trabalho escravo nos municípios. "A Sasc tem criado redes de atendimento às pessoas vítimas de trabalho análogo à escravidão, de modo que são realizados atendimentos diretos aos trabalhadores e suas famílias atingidos para esta grave violação, bem como é feito o direcionando a programas sociais e de qualificação profissional", afirma.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: trabalho, combate, escravo