Jovem preso por racismo é novamente denunciado após ameaças online

27/10/2017 08h50


Fonte G1 PI

Imagem: Laís Rocha/Arquivo pessoal Laís registrou boletim de ocorrência por medo das ameaças.(Imagem:Laís Rocha/Arquivo pessoal) Laís registrou boletim de ocorrência por medo das ameaças.

A delegada da mulher Vilma Alves recebeu nesta semana nova denúncia contra um jovem de Teresina, que foi preso em junho de 2016 por mensagens de cunho racista no Facebook. A DJ Laís Rocha foi a autora da denúncia e diz ter sido agredida verbalmente e ameaçada pelo rapaz, que disse ter uma arma em casa e chegou a enviar foto de uma faca para ela.

A jovem contou ao G1 que o rapaz entrou em contato com ela pelo Instagram, há algumas semanas, pedindo dicas porque estava iniciando na carreira como DJ, mas rapidamente ela se afastou porque percebeu um comportamento estranho.

“Comecei a notar a mudança de temperamento dele, assim começando a ignorá-lo quando me mandava algum áudio ou mensagem. No início da semana ele mandou mensagem dizendo que era apaixonado por mim e que se quisesse casar com ele a mala já estava pronta, só pedi para ele parar com isso”, relatou.
Imagem: Reprodução/WhatsApp Jovem recebeu ameaças e resolveu denunciar.(Imagem: Reprodução/WhatsApp) Jovem recebeu ameaças e resolveu denunciar.

Laís disse que ele publicou então no Facebook que iria tocar em uma festa organizada por ela, que entrou em contato dizendo que a lista de DJs já estava fechada. Ela disse que o rapaz iniciou as ofensas e disse ter uma arma. Depois, enviou foto de uma faca para a moça. “Daí pronto, começou a me xingar de tudo quanto foi nome”, disse.

A jovem fez uma publicação em seu Facebook expondo a situação. Nos comentários, o suspeito se manifesta com ofensas e ameaças a Laís e seus amigos. Ela então registrou o boletim de ocorrência.

De acordo com a delegada Vilma Alves as agressões já estão sob investigação. “Estamos acompanhando. Nós aconselhamos que ela fizesse um novo boletim de ocorrência e foi antecipada uma audiência para trabalhar mais rápido”, pontuou a delegada acrescentando que o suspeito será convocado para prestar esclarecimentos sobre as agressões.

A delegada explica ainda que medidas são adotadas para garantir a segurança da jovem agredida. “Estamos trabalhando a situação para dar segurança, acolhimento, mostrar que ela não está só nesta questão. Tem uma medida tomada de acordo com a lei”, disse a delegada acrescentando que o homem será chamado em breve para depor.

Procurado pelo G1, o rapaz não atendeu às ligações da reportagem.

Homem já foi preso por racismo

O rapaz já foi preso, suspeito de racismo em Teresina no ano passado, na época ele trabalhava como professor. Segundo a Polícia Civil, o homem atacava negros e índios em postagens feitas em seu perfil no Facebook. Entre as publicações e a prisão passaram-se 4 meses porque o suspeito fugiu para a Holanda.

“Recebemos denúncias de alguns universitários que o suspeito teria retornado para Teresina e começamos a monitorar sua rotina até conseguirmos prendê-lo. Ele foi encontrado em casa”, contou o delegado geral, Riedel Batista à época da prisão do suspeito. Na prisão, a Polícia Civil também encontrou e apreendeu na residência do rapaz uma espingarda e um notebook.
Imagem: Reprodução/TV ClubeProfessor é preso suspeito postagens racistas na internet em Teresina.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Professor é preso suspeito postagens racistas na internet em Teresina.

Tópicos: homem, facebook, boletim