Deputado Francisco Costa celebra destinação de 28 milhões para investimento no HU

23/06/2023 09h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarDeputado Francisco Costa celebra destinação de 28 milhões para investimento no HU.(Imagem:Reprodução/Instagram)

Na última quarta-feira (21), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, assinou uma Portaria que destina 28 milhões de reais para o custeio do Hospital Universitário do Piauí (HU-PI). Essa conquista é resultado de uma solicitação feita pelo Deputado Federal Dr. Francisco Costa, em parceria com o senador Wellington Dias e o superintendente do HU, Paulo Márcio.

Com o aumento no custeio, o HU-PI terá a capacidade de expandir sua atuação e oferecer mais serviços de saúde de Média e Alta Complexidade. Entre os benefícios esperados estão o aumento na quantidade de cirurgias, especialmente as cardíacas, o aprimoramento do tratamento de câncer, a ampliação dos leitos para internações, além de exames e consultas especializadas. Essas melhorias têm como objetivo reduzir as filas de espera e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado.

O Deputado Dr. Francisco Costa expressou sua gratidão ao presidente Lula e à ministra Nísia Trindade pela sensibilidade e autorização desse aumento no custeio. Ele destacou a importância dessa conquista para os piauienses, ressaltando que os recursos permitirão um avanço significativo na área da saúde, proporcionando um atendimento de qualidade e acessível a todos.

"É um momento importante para o estado do Piauí na área da saúde, já venho fazendo um acompanhamento, uma luta diária para tramitar esse processo de ampliação do teto do Hospital Universitário, e a ministra assina a portaria aumentando em 28 milhões anuais o custeio para o HU, isso possibilitará dentre outras coisas, mas aumentar o acesso da população piauiense a consultas, exames, cirurgias cardíacas, ampliar o tratamento de câncer e várias outras especialidades. Então, é um ganho importante para a saúde pública do estado do Piauí, um pleito que é importante para toda secretaria de estado, para o nosso governador Rafael, para o município de Teresina, mas todos os piauienses acabam tendo esse mérito. Parabéns a todos os envolvidos, importante com essa vitória, essa conquista dada pelo presidente Lula e pela ministra Nísia Trindade",
disse.

Essa conquista representa um marco para o Hospital Universitário do Piauí e demonstra a importância da articulação política em busca de recursos para investimentos na área da saúde. O montante de 28 milhões de reais possibilitará melhorias concretas no hospital, beneficiando diretamente a população e contribuindo para a melhoria do sistema de saúde como um todo.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, estado, custeio