Vereador Akássio declara voto contra a venda do patrimônio público de Floriano

14/07/2018 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Após analisar o Projeto de Lei 008/2018, enviado pelo Poder Executivo que pede a autorização para alienar mediante venda de bens imóveis pertencentes ao patrimônio público de Floriano, o vereador florianense Akássio Alves de Sousa (PRTB) foi ao encontro da população local para ouvir o que pensa a mesma sobre o assunto e decidiu não votar a favor do projeto.

“Decidimos que não votaremos favorável a este projeto, porque não podemos alienar os bens que são da população sem sabermos como de fato esse dinheiro arrecadado com a venda desses imóveis serão aplicados, pois até agora não foi apresentado nenhum projeto de construção e reforma dos prédios citados no Projeto de Lei, que indiquem os valores que serão gastos”, divulgou em nota.

Imagem: AscomVereador Akássio Alves de Sousa (PRTB)(Imagem:Ascom)Vereador Akássio Alves de Sousa (PRTB)

O parlamentar, hoje oposição ao governo municipal, relatou ainda não ser contra o progresso do município, mas que se faz necessário conhecer as reais intensões da venda dos bens pertencentes ao patrimônio do município.

“Ressaltamos que o Vereador Akássio não é contra a Construção do espaço para o Camelô, da reforma do Mercado Central, da construção da nova Sede da Secretaria Municipal de Saúde, nem tampouco da construção da nova sede do Centro de Zoonoses e de um novo cemitério, e sim, contra a forma que esses recursos serão captados, pois não temos nenhuma informação concreta da forma que esses recursos serão aplicados. Estamos passando por um momento que precisamos adquirir bens e estruturas para nossa cidade, e não de vendermos o pouco que já temos”.

Ainda segundo o vereador, “outro aspecto interessante desse pedido de alienação, é que o Poder Executivo concluiu este Projeto de Lei desde o dia 19 de junho, e só nos enviou no recesso Legislativo, e ainda, solicitou que o mesmo fosse apreciado e votado em regime de urgência, para que fosse aprovado sem o amplo conhecimento da população. Graças ao pedido por unanimidade da bancada de oposição, conseguimos adiar a votação dessa matéria para segunda-feira (16), para que pudéssemos ouvir toda população e opinarmos conforme a vontade do povo. Dessa forma, após termos ouvido toda a nossa base e o povo de Floriano, já temos nosso posicionamento: Não votaremos favorável a esta matéria!”.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook