Mobilização contra a dengue visita mais de 600 imóveis em quatro bairros de Floriano

17/02/2017 14h48


Fonte Secom

Imagem: SecomMobilização contra a dengue visita mais de 600 imóveis em quatro bairros de Floriano.(Imagem:Secom)

Com o objetivo de combater os mosquitos Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizou na manhã desta sexta-feira (17) a Campanha de Mobilização Comunitária de Floriano. Coordenadores, diretores, agentes de endemias e agentes de saúde participaram da abertura da campanha, na Praça Sebastião Martins.

A ideia é reduzir os índices de contaminação da dengue, principalmente durante o período chuvoso. O Secretário Municipal de Saúde, Enéas Maia, abriu o evento e falou sobre a importância da guerra contra o mosquito e as metas para a campanha.

Imagem: SecomClique para ampliarEnéas Maia(Imagem:Secom)Enéas Maia

“Nós buscamos visitar o maior número de residências para que possamos fazer um trabalho em parceria com a sociedade e assim reduzirmos os níveis de contaminação. Através da integração dos agentes e a população é possível vencer a batalha contra o mosquito da dengue”,
disse Enéas.

As equipes de saúde visitaram 680 imóveis nos bairros Matadouro, Ibiapaba, Bosque e São Cristovão, áreas consideradas de maior infestação do Aedes. A ação aconteceu durante toda a manhã desta sexta.

Também estiveram presentes o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antônio Rufino e os secretários Carlos Eduardo (Comunicação) e Marcony Allisson (Infraestrutura).
Imagem: SecomMobilização contra a dengue visita mais de 600 imóveis em quatro bairros de Floriano.(Imagem:Secom)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: saúde, campanha, agentes