Glauce Barros destaca organização e avanços nas escolas da 10ª GRE para volta às aulas

01/08/2025 15h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Em entrevista concedida ao Portal FlorianoNews nesta sexta-feira (01), a gerente da 10ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Floriano, Glauce Barros, compartilhou os avanços e preparativos para o início do segundo semestre letivo da rede estadual.

Segundo Glauce, as escolas já realizaram seus encontros pedagógicos com professores e equipes escolares nos dias que antecedem o retorno das aulas, previsto para segunda-feira, 4 de agosto. “As escolas estão organizadas, com professores em sala, transporte escolar garantido, fardamento gratuito entregue, merenda disponível e o planejamento pedagógico alinhado”, afirmou.

A gerente destacou que o planejamento contou com a participação ativa de diretores e coordenadores de orientação, com foco na acolhida dos estudantes e na retomada do processo educacional de forma segura e eficaz.
Imagem: FlorianoNewsGlauce Barros, gerente da 10ª Gerência Regional de Ensino (GRE) de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Glauce Barros, gerente da 10ª Gerência Regional de Ensino (GRE) de Floriano.

Outro ponto importante abordado foi o andamento das reformas nas unidades escolares. Segundo Glauce, cinco escolas estão passando por reformas e ampliações, como a Osvaldo da Costa e Silva, Lindolfo e Uchôa, Djalma Nunes, Zezinho Vasconcelos e Mirtes Demes. Além disso, a sede da GRE Floriano está com mais de 80% da reforma concluída, com previsão de inauguração em breve.

Glauce também comemorou o avanço do programa Alfabetiza Piauí na região: “Já são mais de 950 estudantes matriculados, com mais de 40 turmas em funcionamento e outras cinco novas turmas sendo iniciadas agora no dia 4.”

A gestora encerrou desejando um excelente semestre a todos os alunos, professores e profissionais da educação:

“Que esse segundo semestre seja incrível e produtivo. Estamos todos empenhados em garantir um ensino de qualidade e um bom funcionamento das nossas escolas.”

Tópicos: escolas, glauce, professores