Tiberão deve passar por vistoria para receber jogos do Altos no Campeonato Brasileiro Série C
14/04/2023 13h10Fonte GE PI
Imagem: Aparecida Santana Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
 Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Estádio Tibério Nunes, em Floriano.O Altos segue em busca de fazer de Floriano, cidade 260 km ao sul de Teresina, sua casa para jogar na Série C do Campeonato Brasileiro. A maior parte do material necessário para fazer as melhorias necessárias no estádio Tibério Nunes, o Tiberão, foi comprada e na próxima semana uma vistoria será feita no local para acompanhar o andamento das obras e averiguar se será possível jogar a competição no local.
Segundo o vereador Anselmo Jorge, que articula com um grupo de pessoas e empresas para conseguir fazer as reformas e atender às exigências da CBF para um estádio de terceira divisão, está tudo encaminhado e o trabalho deve ser concluído na próxima semana.
"Nós fomos até o Corpo de Bombeiros ver as pendências que faltam e entregamos o projeto. A gente conseguiu as barras antipânico e a Equatorial (concessionária de energia) sinalizou que irá repassar a fiação elétrica das torres de iluminação, e a prefeitura ficará responsável pela ligação e também por pequenos reparos internos no estádio", explicou Anselmo.
A informação foi confirmada também pelo presidente do Altos, Warton Lacerda. O dirigente confirmou que irá a Floriano na próxima semana, acompanhado de representantes da federação de futebol do Piauí para fazer a vistoria.
Imagem:  Arnaldo Alves  Warton Lacerda, presidente do Altos.
 Warton Lacerda, presidente do Altos.
 Warton Lacerda, presidente do Altos.
 Warton Lacerda, presidente do Altos."A iluminação está andando, as barras antipânico foram compradas e a gente deve fazer uma vistoria no estádio na próxima semana junto com a federação", disse Warton Lacerda, presidente do Altos
A estreia do Altos na Série C acontecerá no início do mês de maio, entre os dias 2 e 4. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, entre outros fatores, por ainda precisar definição de alguns clubes sobre onde mandarão seus jogos, como é o caso do Jacaré. O clube piauiense começará a terceira divisão enfrentando, como mandante, o time do Figueirense.
Interesse antigo
Embora O estádio Tibério Nunes tenha recebido os jogos do Corisabbá durante o Campeonato Piauiense, são necessárias pequenas reformas para que receba competições nacionais, como instalação de barras antipânico nas saídas de emergência, barras antiesmagamento nas arquibancadas e sistema de iluminação para jogos noturnos.
Para viabilizar os jogos na cidade, o presidente do clube, Warton Lacerda, chegou a viajar para Floriano e se encontrar com o prefeito e representantes de sua equipe, além de parte dos vereadores e do presidente do Corisabbá, Anderson Kamar. Para a direção do Jacaré, os jogos da série no município ajudaria o desenvolvimento esportivo e econômico da cidade, além de ofertar aos torcedores locais a possibilidade de acompanhar jogos nacionais.
Imagem: Luís Júnior Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.
Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.
 Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.
Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.A diretoria do Altos chegou a emitir nota anunciando a desistência da tentativa de jogar na Princesa do Sul, quando a prefeitura confirmou que, embora pudesse ceder o estádio, não poderia custear adaptações necessárias para atender o que pede a CBF para uma praça receber jogos da Série C. O ge apurou que, a estruturação de um sistema de iluminação e a instalação de barras antipânico foram orçadas em cerca de R$ 90 mil.
Teresina não agrada
Sem dispor do estádio Felipão, principal praça esportiva do município de Altos, desde 2021, o Alviverde busca uma “nova casa”. O clube quer mandar seus jogos em um local onde consiga atrair torcedores para lucrar com a bilheteria das partidas e atrair patrocinadores do empresariado local. Em Teresina, no entanto, isto não tem acontecido, e o clube chega a ter prejuízo com a realização de alguns jogos devido à pouca presença de torcida. Em 2022, o Jacaré teve média inferior a 300 pagantes por partida.
- Teresina, infelizmente, não dá público. Eu não estou podendo jogar em Altos, por questões políticas. Os torcedores em Teresina só querem ir para grandes jogos. Até os times da capital mesmo, o próprio River-PI. (Em Teresina) você está pagando para jogar. Sem falar que nós não temos apoio da prefeitura de Teresina para jogar, no momento não está tendo apoio de grandes empresários, nunca tivemos - disse o presidente do Altos, Warton Lacerda, quando iniciou as tratativas com a prefeitura de Floriano.
Imagem:  Pablo Cavalcante / ge  Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.
 Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.
 Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.
 Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.Na capital, o time manda seus jogos atualmente no estádio Lindolfo Monteiro, mas iniciou a temporada no Albertão, que encontra-se interditado por falta de laudo atualizado da vigilância sanitária.













 
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                    