Tiberão deve passar por vistoria para receber jogos do Altos no Campeonato Brasileiro Série C

14/04/2023 13h10


Fonte GE PI

Imagem: Aparecida SantanaEstádio Tibério Nunes, em Floriano.(Imagem:Aparecida Santana)Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

O Altos segue em busca de fazer de Floriano, cidade 260 km ao sul de Teresina, sua casa para jogar na Série C do Campeonato Brasileiro. A maior parte do material necessário para fazer as melhorias necessárias no estádio Tibério Nunes, o Tiberão, foi comprada e na próxima semana uma vistoria será feita no local para acompanhar o andamento das obras e averiguar se será possível jogar a competição no local.

Segundo o vereador Anselmo Jorge, que articula com um grupo de pessoas e empresas para conseguir fazer as reformas e atender às exigências da CBF para um estádio de terceira divisão, está tudo encaminhado e o trabalho deve ser concluído na próxima semana.

"Nós fomos até o Corpo de Bombeiros ver as pendências que faltam e entregamos o projeto. A gente conseguiu as barras antipânico e a Equatorial (concessionária de energia) sinalizou que irá repassar a fiação elétrica das torres de iluminação, e a prefeitura ficará responsável pela ligação e também por pequenos reparos internos no estádio",
explicou Anselmo.

A informação foi confirmada também pelo presidente do Altos, Warton Lacerda. O dirigente confirmou que irá a Floriano na próxima semana, acompanhado de representantes da federação de futebol do Piauí para fazer a vistoria.
Imagem: Arnaldo Alves  Warton Lacerda, presidente do Altos.(Imagem: Arnaldo Alves ) Warton Lacerda, presidente do Altos.

"A iluminação está andando, as barras antipânico foram compradas e a gente deve fazer uma vistoria no estádio na próxima semana junto com a federação", disse Warton Lacerda, presidente do Altos

A estreia do Altos na Série C acontecerá no início do mês de maio, entre os dias 2 e 4. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada da competição, entre outros fatores, por ainda precisar definição de alguns clubes sobre onde mandarão seus jogos, como é o caso do Jacaré. O clube piauiense começará a terceira divisão enfrentando, como mandante, o time do Figueirense.

Interesse antigo

Embora O estádio Tibério Nunes tenha recebido os jogos do Corisabbá durante o Campeonato Piauiense, são necessárias pequenas reformas para que receba competições nacionais, como instalação de barras antipânico nas saídas de emergência, barras antiesmagamento nas arquibancadas e sistema de iluminação para jogos noturnos.

Para viabilizar os jogos na cidade, o presidente do clube, Warton Lacerda, chegou a viajar para Floriano e se encontrar com o prefeito e representantes de sua equipe, além de parte dos vereadores e do presidente do Corisabbá, Anderson Kamar. Para a direção do Jacaré, os jogos da série no município ajudaria o desenvolvimento esportivo e econômico da cidade, além de ofertar aos torcedores locais a possibilidade de acompanhar jogos nacionais.
Imagem: Luís JúniorWarton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.(Imagem:Luís Júnior)Warton Lacerda, presidente do Altos, e representantes da prefeitura de Floriano.

A diretoria do Altos chegou a emitir nota anunciando a desistência da tentativa de jogar na Princesa do Sul, quando a prefeitura confirmou que, embora pudesse ceder o estádio, não poderia custear adaptações necessárias para atender o que pede a CBF para uma praça receber jogos da Série C. O ge apurou que, a estruturação de um sistema de iluminação e a instalação de barras antipânico foram orçadas em cerca de R$ 90 mil.

Teresina não agrada

Sem dispor do estádio Felipão, principal praça esportiva do município de Altos, desde 2021, o Alviverde busca uma “nova casa”. O clube quer mandar seus jogos em um local onde consiga atrair torcedores para lucrar com a bilheteria das partidas e atrair patrocinadores do empresariado local. Em Teresina, no entanto, isto não tem acontecido, e o clube chega a ter prejuízo com a realização de alguns jogos devido à pouca presença de torcida. Em 2022, o Jacaré teve média inferior a 300 pagantes por partida.

- Teresina, infelizmente, não dá público. Eu não estou podendo jogar em Altos, por questões políticas. Os torcedores em Teresina só querem ir para grandes jogos. Até os times da capital mesmo, o próprio River-PI. (Em Teresina) você está pagando para jogar. Sem falar que nós não temos apoio da prefeitura de Teresina para jogar, no momento não está tendo apoio de grandes empresários, nunca tivemos - disse o presidente do Altos, Warton Lacerda, quando iniciou as tratativas com a prefeitura de Floriano.
Imagem: Pablo Cavalcante / ge  Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.(Imagem: Pablo Cavalcante / ge ) Altos registra baixos públicos no Estádio Lindolfo Monteiro.

Na capital, o time manda seus jogos atualmente no estádio Lindolfo Monteiro, mas iniciou a temporada no Albertão, que encontra-se interditado por falta de laudo atualizado da vigilância sanitária.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, teresina, jogos