Corinthians chega a dez jogos em 2026 com cinco vitórias sem levar gols e novo titular na zaga

14/02/2026 09h31


Fonte ge

O Corinthians completou os primeiros dez jogos na temporada, sem ser vazado em cinco deles e com Gabriel Paulista consolidado como novo parceiro de Gustavo Henrique na zaga.

Foram sete partidas pelo Campeonato Paulista, duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Supercopa Rei, contra o Flamengo, na qual o Timão conquistou o seu primeiro título no ano.

Nos dez jogos, o Corinthians obteve cinco vitórias, dois empates e três derrotas - aproveitamento de 56,7%.
Imagem: Rodrigo Coca/Agência CorinthiansGabriel Paulista, com Memphis Depay ao fundo, comemora gol contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.(Imagem:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)Gabriel Paulista, com Memphis Depay ao fundo, comemora gol contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.

O Corinthians perdeu para o Bragantino, em uma partida pelo Paulistão em que atuou com reservas, para o Bahia, na estreia pelo Brasileirão, e para o Palmeiras, tendo atuado melhor do que o adversário.

O Timão empatou os clássicos contra Santos e São Paulo, ambos por 1 a 1, e conquistou cinco vitórias - em todas, sem levar nenhum gol.

Foram triunfos contra Ponte Preta (3 a 0), Velo Clube (1 a 0), Flamengo (2 a 0), Capivariano (3 a 0) e Bragantino (2 a 0, este pelo Brasileiro).

— Nossa equipe tem se mostrado muito consistente, mesmo em derrotas. Desde o ano passado isso. Para mim, eu pontuo o equilíbrio coletivo que a equipe vem buscando, atuações individuais numa crescente — elogiou o técnico Dorival Júnior na última entrevista coletiva.

O sistema começou a temporada repetindo o ano anterior, com vários jogos sem ser vazado. Se em 2025 Gustavo Henrique e André Ramalho formaram a principal dupla de zagueiros, neste ano uma das contratações da janela conquistou espaço.

Com sete jogos pelo Timão, Gabriel Paulista virou titular diante do Velo Clube e, de lá para cá, se consolidou na posição, não só pelas ótimas apresentações na defesa, mas também por ser o autor de dois gols - um deles na Supercopa contra o Flamengo e o outro diante do Bragantino.

— No futebol, você tem que aproveitar os momentos. Estamos vivendo um momento muito bom — disse o zagueiro em entrevista, explicando como tem funcionado a parceria com Gustavo Henrique.

— A gente conversa muito nos treinamentos e no dia a dia, e procuro me adaptar à linha defensiva que o Dorival pede. São dois zagueiros com muita experiência. O Gustavo é um zagueiro consolidado e eu venho de muitos anos fora.

— Quero me adaptar o mais rápido possível, no dia a dia do treinamento. Não temos muito tempo para treinar, então acaba sendo também na conversa, tentando ajustar alguns detalhes. Procuramos errar o mínimo possível para tentar ser melhor cada vez mais.

O próximo desafio será contra o São Bernardo, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Primeiro de Maio, pela rodada decisiva da primeira fase do Campeonato Paulista. O Timão ainda luta para se classificar para as quartas de final.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews