Inter acredita na relação afetiva com Nilmar para acerto nos próximos dias

15/09/2014 13h07


Fonte GloboEsporte.com

Imagem: Matheus Bruxel/Agência RBSClique para ampliarNilmar ainda não tem futuro definido.(Imagem:Matheus Bruxel/Agência RBS)
O Inter não pretende subir um centavo de sua proposta para repatriar Nilmar. Para terminar a novela nesta semana, a tática colorada está focada na relação afetiva que o atacante tem com o clube, pelo qual já tem duas passagens e muitos gols.

A ideia é tentar mostrar ao jogador de 30 anos que o Beira-Rio pode ser um lugar confortável para seu recomeço no futebol brasileiro - ele estava no El-Jaish, do Catar. O presidente do Inter, Giovanni Luigi, afirmou que espera um desfecho até o final da semana.
- Deve terminar (nesta semana). O Inter é um clube sério, sabe o tamanho da conta que pode fazer. Temos um limitador pela seriedade com que o clube vem sendo administrado - admitiu Luigi, após a vitória colorada sobre o Botafogo, no domingo.
Para o presidente colorado, o "bom senso" precisa imperar na negociação, que está se arrastando há mais de um mês. Na última semana, Luigi e Nilmar se encontraram em Porto Alegre, mas não chegaram a um acordo.

- A gente precisa ter bom senso, "feeling", nem tudo é dinheiro. Temos que entender o que é esse clube, essa camisa, o que ela representa e o que representa o Nilmar para o Inter.
Além da identificação com o Inter por parte do jogador, a esposa Laura é gaúcha, e voltar para Porto Alegre seria também uma forma de deixá-la mais próxima dos pais. No momento, Nilmar está na capital gaúcha e mantém a forma num clube da cidade.

Um clube ainda estaria na briga por Nilmar, mesmo que Cruzeiro e Corinthians tenham saído do páreo. Caso o negócio dê certo, será a terceira passagem de Nilmar pelo Colorado. O atacante foi promovido com 18 anos por Muricy Ramalho, em 2003. Acabou vendido em 2004 para o Lyon, da França. Em 2007, foi repatriado. No ano seguinte, foi o herói da Sul-Americana, ao marcar na decisão contra o Estudiantes. Em 2009, acabou negociado com o Villarreal. No total, disputou 150 partidas e marcou 64 gols pelo Inter.

Tópicos: inter, nilmar, luigi