Flávio confirma convites para deixar River-PI, mas só conversa após Série D

22/10/2015 09h39


Fonte GE PI

No comando do River-PI desde o mês de janeiro, o técnico Flávio Araújo subiu o time piauiense para a Série C, conquista inédita para o clube. O quinto acesso em divisões do futebol brasileiro (antes com Icasa-CE, em 2009; América-RN, em 2011; Sampaio Corrêa, 2012 e 2013) pôs em evidência no mercado ainda mais a figura do “Rei do acesso”, como é conhecido o treinador. O fato é que a diretoria tricolor trata o assédio a Flávio algo irreversível, e o próprio técnico confirmou a existência de convites de outros clubes.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarFlávio Araújo, Flávio Araújo, "Rei dos acessos" revela convites de clubes durante temporada, mas conta que projeto, após Série C, é título com o River-PI na quarta divisão.
Na reapresentação dos jogadores do River-PI, no CT Afrânio Nunes, Flávio citou que equipes do Nordeste o procuraram, porém ouviram uma resposta negativa do técnico. Sem abrir os nomes dos times, o técnico informou que a sua comissão técnica se concentra até o fim do ano no título da Série D com o Galo. Só depois disso, ele decidirá seu futuro. Além da Série C, o River-PI conquistou com Flávio a vaga na Copa do Nordeste do próximo ano ao ganhar o Campeonato Piauiense.

A procura de outros times, segundo Flávio, é devido ao trabalho na temporada com o Tricolor. - Me sinto orgulhoso, lisonjeado do nosso trabalho. Por causa disso, equipes grandes do Nordeste me procuraram, mas minha resposta para todos foi uma: só converso sobre 2016 depois que encerrar a participação do River-PI no Campeonato Brasileiro da Série D. Nosso foco é o título. Minha situação do próximo ano ainda está aberta, não defini minha situação de 2016 até porque estamos vivendo intensamente o 2015 – rechaçou.

Desde quando chegou ao River-PI, Flávio recebeu sondagens de clubes. De proposta oficial, confirmada por ele na época da Copa do Nordeste, em fevereiro, a do Paysandu. Botafogo-PB, Fortaleza e Náutico teriam demonstraram interesse em ter o “Rei do acesso”. Segundo o técnico, a saída do tricolor piauiense não passou pela cabeça.

- Nunca pensei em sair do River-PI por nenhum décimo de segundo. Sempre trabalhando com confiança e o presidente sempre dando esse apoio. Ele sabia que o trabalho ia trazer frutos, como trouxe – comentou. Na temporada, Flávio comandou o River-PI na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Piauiense e Série D. Em 34 jogos, tem um aproveitamento de 59%: 16 vitórias, 12 empates e 6 vitórias, na quarta divisão tem apenas um revés em 12 partidas. Números que para o técnico representam uma sequência de trabalho no CT do Galo.

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.com"Nunca pensei em nenhum décimo de segundo sair do River-PI" .

- Se você for analisar friamente, o time formado em janeiro (começo da temporada) não tinha condições de enfrentar o Fortaleza, Ceará... Fizemos a campanha boa na Copa do Nordeste, por infelicidade perdemos. Sempre confiantes no êxito do trabalho e fizemos um estadual com um título arrastão. Você não faz futebol em 30 dias, tem que ter tempo para criar um time consistente - explicou.

Na semifinal da Série D, o River-PI enfrenta o Ypiranga-RS no sábado, às 18h30 (horário local), no estádio Albertão, em Teresina.