Espanha a França decidem o título da Liga das Nações; Itália e Bélgica disputam o terceiro lugar

10/10/2021 08h59


Fonte Globo esporte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarEsse foi mais um episódio decepcionante da

Serão muitos e diferentes os sentimentos em campo neste último dia de Liga das Nações. A jovem geração da Espanha chega empolgada para a finalíssima em Milão contra a confiante França, atual campeã do mundo. Mais cedo, a comprometida Itália tenta em Turim assegurar o terceiro lugar diante da Bélgica, provavelmente a mais amargurada pela derrota na semifinal.

Itália e Bélgica se enfrentam às 10h (de Brasília) deste domingo, na Arena Juventus. A final entre Espanha e França será às 15h45, no San Siro. Você vai poder acompanhar a essas duas partidas em Tempo Real no ge.

A Itália chegou nas semis da Nations League como a maior favorita ao título. Nem tanto pela sua campanha na fase de grupos (terceira melhor entre as quatro finalistas), mas principalmente pelo título na Eurocopa-2020 e por uma invencibilidade de 37 jogos. Mas tudo desmoronou com a derrota para a Espanha, que foi superior.

— Uma partida não faz você perder todas as suas certezas. Somos fortes e completos em cada setor. Acabamos de vencer a Eurocopa. Todos podem dizer o que quiserem. Mas nós queremos vencer, jogamos em casa e o resultado é importante para o ranking da Fifa — declarou o volante Locatelli, uma das novidades no time para este domingo.

Ele deve entrar na vaga de Verratti no meio-campo. Expulso contra a Espanha, o zagueiro Bonucci é desfalque certo, assim como o lateral-direito Calabria, machucado.

Provável escalação da Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Acerbi, Bastoni e Emerson; Barella, Jorginho e Locatelli; Chiesa, Raspadori e Insigne.

Se para a seleção italiana terminar em terceiro lugar é algo significativo, o mesmo não parece ser verdade pelos lados da Bélgica. O clima é de terra arrasada após a derrota para a França — virada por 3 a 2, nos acréscimos, depois de terminar o primeiro tempo com 2 a 0.

Esse foi mais um episódio decepcionante da "ótima geração belga" nos últimos anos. Antes dele, houve a eliminação nas quartas da Euro-2020, para essa Itália. O meia Carrasco disse que a seleção vai fazer de tudo para vencê-la agora, mas também deu uma resposta emblemática ao ser questionado sobre as chances da Bélgica na Copa do Mundo de 2022.

— Vocês acreditam que podemos ser campeões no Catar? Nós acreditamos em nós mesmos, mas vocês acreditam? Porque eu não tenho esse sentimento. Nós sabemos que temos um bom time, que podemos conseguir algo maravilhoso — declarou Carrasco.

O lateral-direito Thomas Foket sofreu lesão muscular no aquecimento do jogo contra a França e foi liberado na sexta-feira, assim como o atacante Eden Hazard, com desgaste muscular. No sábado foi a vez do centroavante Lukaku deixar a concentração, por sobrecarga.

Provável escalação da Bélgica: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Saelemaekers, Witsel, De Bruyne e Castagne; Vanaken, Carrasco e Lukebakio.


Tópicos: espanha, carrasco, derrota