Entenda como a demissão de Jorge Jesus influencia busca da CBF por técnico para a seleção brasileira

03/05/2025 09h24


Fonte O Globo

Imagem: Divulgação / Al-HilalJorge Jesus e Neymar no Al-Hilal.(Imagem:Divulgação / Al-Hilal)Jorge Jesus e Neymar no Al-Hilal.

A CBF tomou conhecimento da demissão de Jorge Jesus do Al-Hilal, confirmada nessa sexta-feira, mas não fez nenhum aceno ao técnico português, por enquanto.

A entidade tem hoje o plano de eleger o novo treinador até a segunda semana de maio, e além de Jesus avalia a situação de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras.

O italiano ainda ocupa o posto de número um na lista de preferência, com Abel ganhando força para ser a principal alternativa, mesmo com Jesus livre no mercado.

A saída do Al-Hilal já era costurada e do conhecimento da CBF, que tenta manter a calma para fazer um movimento certeiro de contratação do novo treinador até a data Fifa de junho.

Segue estabelecido que o novo técnico fará a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, no começo do próximo mês, e que ele virá da lista que contém esses três nomes.

A resistência de Neymar é apontada por todos os envolvidos como o principal entrave para o acerto com Jesus, e por ele ter dado lugar a Abel Ferreira no pódio dos preferidos.

Se a espera por Ancelotti vai pautar as ações da CBF nas próximas duas semanas, a demissão de Jesus terá pouca influência, a não ser em caso de negativa do italiano.

Com isso, a disputa ficaria entre dois portugueses. E Abel Ferreira deixou de ser um azarão para ter um maior apelo entre os profissionais da seleção brasileira ado que Jorge Jesus.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: novo, jesus, abel