Clube barra ambulante de vender "dindin" em estádio, influenciador salva vendas e compra tudo

24/01/2024 12h32


Fonte ge

Imagem: Arquivo pessoalClube barra ambulante de vender Clube barra ambulante de vender "Dindin" em estádio, influenciador salva vendas e compra tudo.

No último domingo, na partida entre Corisabbá e Fluminense-PI, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense, o vendedor ambulante José Wilson, popularmente conhecido como Zé Wilson Taboqueiro, foi impedido pelo clube mandante de vender seus "dindins" no estádio Tibério Nunes, em Floriano.

O caso revoltou o influenciador digital Itamar Will, que possui mais 300 mil seguidores nas suas redes sociais, que expôs o episódio e também comprou todos os produtos para evitar um prejuízo financeiro para o ambulante. 

"Figura ilustre aqui de Floriano, muita gente conhece, Zé Wilson, conhecido por vender seu dindin maravilhoso. Domingo, ele não pôde vender seus dindins no estádio, que é um patrimônio público de Floriano, é da prefeitura, mas foi barrado para vender" — disse Itamar Will no vídeo.

"Chamei ele, e tem mais de 50 dindins que ele deixou de vender no domingo, então eu e João Luiz (criador de conteúdo, amigo de Itamar) chamamos ele aqui e compramos todos os dindins e reunimos todos os meninos" — completou.

Zé Wilson revelou que chegou a comprar seu ingresso e ao adentrar as arquibancadas, foi barrado.

- Fui vender os dindins, paguei minha entrada, cheguei lá e fui barrado – declarou o ambulante.
Imagem: Arquivo pessoalClube barra ambulante de vender Clube barra ambulante de vender "Dindin" em estádio, influenciador salva vendas e compra tudo.

De acordo com Itamar Will, Zé Wilson deixou de vender cerca de 50 dindins na partida do último domingo. Após relatar o ocorrido, o influenciador comprou os produtos e distribuiu para algumas crianças de Floriano.

O influenciador ainda fez questão de detalhar o episódio. Segundo ele, a falta da presença do vendedor no estádio foi sentida durante a partida. Itamar Will ainda ressaltou que as ordens de não deixar Zé Wilson vender seus dindins no Tibério Nunes partiu do presidente do Corisabbá, Anderson Kamar, para não gerar concorrência, visto que o clube comercializa seus produtos em dias de jogos.

Quando eu cheguei, no segundo tempo, estava 1 a 0 para o Fluminense-PI. Cheguei no estádio, eu não percebi a presença de Zé Wilson (vendedor) lá. Quando foi à noite, começou os boatos, pessoal falando que ele não tinha ido porque tinha sido barrado. Ele pagou o ingresso dele e subiu para vender os dindins" — pontuou o influenciador.

Quando ele estava subindo, o segurança que fica na bilheteria não deixou ele entrar porque (Anderson) Kamar (presidente do clube) estava em cima (nas arquibancadas) vendendo os dindins" — concluiu.

Nas suas redes sociais, o Corisabbá, em nome do presidente Anderson Kamar, se pronunciou sobre o caso. Confira a nota oficial do clube na integra.

Saudações valorosos torcedores, imprensa e comunidade florianense. Como presidente da Associação Atlética Corisabbá, sinto-me compelido a esclarecer a situação atual do nosso estimado clube.

Como é de conhecimento público, a sustentabilidade financeira do Corisabbá é uma preocupação constante, especialmente considerando as significativas despesas que enfrentamos para manter nosso elenco, comissão técnica, e cobrir custos com a alimentação, estadia, transporte entre outros inerentes a um clube profissional de futebol.

Este ano, enfrentaremos um desafio logístico e financeiro substancial, com uma viagem prevista para Parnaíba, ultrapassando 1.600 km. Infelizmente, no momento, o Corisabbá não conta com o apoio financeiro da Prefeitura Municipal, da Câmara Municipal, do Governo do Estado, nem das emendas parlamentares, fontes estas que historicamente contribuíram para manutenção do clube.

Diante desse cenário, eu, presidente, diretoria e conselho fiscal estamos empenhados em buscar alternativas viáveis para a geração de receita. Uma dessas medidas é a venda de alimentos e bebidas no estádio, incluindo produtos como feijoada e espetinhos, além de bebidas variadas. É importante destacar que os lucros obtidos com essas vendas são integralmente revertidos para o custo do clube.

Reconhecemos e valorizamos o trabalho dos vendedores ambulantes e estamos buscando maneiras de integra-los de forma que todos possam se beneficiar, sem prejuízos à sua fonte de renda. Além disso, estamos trabalhando na ampliação de fontes das receitas, incluindo a venda de produtos oficiais em nosso site e em lojas físicas, bem como a implementação do programa de sócio torcedor, que será essencial para o fortalecimento do clube.

A compreensão e o apoio da comunidade são fundamentais neste momento. Estamos abertos a sugestões e comprometidos em encontrar soluções que beneficiem a todos, sempre com o objetivo de garantir a continuidade e o sucesso do nosso queridos Corisabbá.

Atenciosamente, Anderson Daguia Santana Kamar, presidente da Associação Atlética Corisabbá.

Imagem: Divulgação/CorisabbáCorisabbá x Fluminense-PI - Campeonato Piauiense 2024.(Imagem:Divulgação/Corisabbá)Corisabbá x Fluminense-PI - Campeonato Piauiense 2024.

Dentro de campo, o Corisabbá perdeu para o Fluminense-PI, por 2 a 1. Atualmente, a equipe de Floriano é a lanterna do Grupo B do Piauiense sem nenhum ponto conquistado até o momento. O próximo compromisso do clube está marcado para ocorrer neste domingo, contra o Parnahyba, às 16h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral.

Tópicos: floriano, clube, ambulante