Chineses endurecem liberação de Renato Augusto; Corinthians mantém negociação

19/07/2021 15h41


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoRenato Augusto Beijing Guoan(Imagem:Reprodução)Renato Augusto Beijing Guoan

Renato Augusto ainda não sabe se conseguirá a liberação do Beijing Guoan para ser o segundo reforço do Corinthians na temporada.

O jogador de 33 anos já tem tudo apalavrado com o Timão, mas precisa ficar livre para poder ser contratado.

As conversas para uma rescisão amigável, iniciadas há algumas semanas, ainda não foram concluídas. Havia uma expectativa grande de que houvesse uma resposta positiva nesta segunda-feira, mas ela ainda não veio. O jogador está no Brasil e não recebe salários há cinco meses.

A ala mais otimista de quem monitora o negócio confia que os trâmites podem avançar entre a noite desta segunda e a manhã de terça. Há quem note, porém, um endurecimento do clube chinês.

Com mais seis meses de contrato com Renato Augusto, o Beijing Guoan demonstrou interesse em exercer a prioridade de renovação de dois anos. Referência da equipe, o brasileiro retornaria ao país com a reabertura da China para os estrangeiros.

Ouvido pelo ge, um empresário que faz negócios na China diz que especulam setembro como possível data para a reabertura, mas os prazos têm mudado com frequência e não há nenhuma garantia de que isso vá acontecer ainda em 2021. O meio-campista não joga desde dezembro de 2020.

A diretoria do Corinthians segue aguardando notícias em conversas com os representantes do jogador.

E Roger Guedes?

Em paralelo, o clube mantém conversas pela contratação de Roger Guedes. O atacante tem vínculo ativo com o Shandong Luneng e também precisa de uma liberação amigável da China para ficar livre.

O Timão aparece hoje como favorito para a contratação do atacante de 24 anos, mas outros clubes ainda podem entrar no páreo caso ele consiga ficar livre. O jogador é um pedido do técnico Sylvinho, que vê a posição como uma das mais carentes do elenco nesta disputa de Brasileirão.

Tópicos: jogador, conversas, china