Brasil cochila no início, corre atrás tarde demais e perde para Itália no Mundial Sub-20

21/05/2023 20h43


Fonte ge

Imagem: DivulgaçãoAos 34 min do 1º tempo - GOL! Casadei desloca Mycael e marca o terceiro gol da Itália.(Imagem:Divulgação)Aos 34 min do 1º tempo - GOL! Casadei desloca Mycael e marca o terceiro gol da Itália.

O Brasil pagou um preço alto por um primeiro tempo muito ruim. Apática e desorganizada, a Seleção sofreu 3 a 0, correu atrás na volta do intervalo, mas não evitou a derrota por 3 a 2 para a Itália na estreia no Mundial Sub-20. Marcos Leonardo, duas vezes, fez os gols brasileiros após Prati e Casadei, também duas vezes, deixarem a Azzurra em vantagem pela primeira rodada do Grupo D, em partida realizada na noite deste domingo, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendonza.

Próxima rodada

Com o resultado, o Brasil termina a primeira rodada na terceira colação, atrás dos italianos e da Nigéria, que fez 2 a 1 sobre a República Dominicana na preliminar. Quarta-feira, a Seleção encara os dominicanos no mesmo estádio às 18h (de Brasília), após o duelo dos líderes.
 
Primeiro tempo
 
O Brasil fez valer o clichê do nervosismo das estreias e foi presa fácil para a Itália no primeiro tempo. Espaçada e sem conseguir igualar na competitividade, a Seleção sofreu uma avalanche da Azzurra. Os europeus já estavam pressionando quando Prati abriu o placar aos 11, após cruzamento da esquerda, com desvio no meio do caminho para tirar Kaiki Bruno da jogada. O time de Ramon até reagiu bem e buscava jogadas em velocidade, mas praticamente não assustava os italianos até que Casadei entrou em ação. O volante do Chelsea aproveitou vacilo de Mycael para fazer o segundo aos 27, de cabeça, após cobrança de escanteio, e fez o 3 a 0 de pênalti, aos 35, diante de um Brasil que não acreditava no que via em campo.

Segundo tempo
 
Ramon deu fôlego ao time na volta do segundo tempo, e o Brasil ao menos conseguiu ser competitivo. Por mais que ainda tivesse dificuldades de envolver a Itália, ao menos igualava na combatividade e passou a ter maior presença no campo ofensivo com as entradas de Savinho e Marquinhos. Não satisfeito, Ramon colocou ainda Kevin, Matheus Nascimento e André Dhominique para tomar as rédeas da partida. Debruçada no campo de ataque, a Seleção descontou duas vezes com Marcos Leonardo, eficiente dentro da área, e esboçou uma pressão pelo empate na reta final. Não foi suficiente, mas ao menos melhorou o estado de ânimo visando a sequência na competição.

O Andrey
deles
 
Cesare Casadei foi o dono da partida e resolveu a parada para a Itália com dois gols. O jovem volante de 20 anos tem trajetória parecida com a de Andrey Santos, que também foi comprado pelo Chelsea recentemente. A dupla joga na mesma posição e tem cenários parecidos para o desenrolar da carreira. Volante de chegada ao ataque, o italiano foi comprado em 2022 junto à Inter de Milão e está emprestado ao Reading para ganhar experiência. Contra o Brasil, ditou o ritmo do meio de campo e fez dois gols: um de cabeça e outro de pênalti.

Esperança brasileira
 
A performance de Marcos Leonardo foi, sem dúvidas, um dos pontos positivos da noite de domingo em Mendoza. Com os dois gols marcados, o atacante do Santos virou o artilheiro da geração desde o início da Era Ramon, superando Vitor Roque. Agora, tem oito gols contra seis do companheiro não liberado pelo Athletico-PR. O jogador do Santos demonstrou o conhecido faro artilheiro indo às redes duas vezes em duas finalizações.
 

Tópicos: brasil, partida, rodada