Antes de poupar titulares, Tite promete seriedade no Brasileirão

03/09/2012 13h23


Fonte Globo.com

Imagem: Marcos Ribolli / Globoesporte.comClique para ampliarTite vai passar a poupar titulares no Campeonato Brasileiro.(Imagem:Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite vai passar a poupar titulares no Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer o Atlético-MG, o Corinthians iniciará um período de cuidado físico com alguns titulares. A escalação para a partida contra o Figueirense, quarta-feira, às 22h, em Florianópolis, passará pelas mãos do corpo clínico. Quem estiver mais desgastado, não jogará. Por isso, o técnico Tite promete seriedade para não prejudicar equipes que estejam brigando pelas primeiras ou últimas colocações no Brasileirão.

- Em seis dias, tivemos três jogos. Não vai para o jogo quem o departamento físico falar que tem risco de estourar. Vamos ver número de jogos, tempo de recuperação, se tem algum trauma. O detalhe só de poupar não tem, porque respeito muito quem está em cima ou embaixo na tabela - afirmou.

Desde que voltou ao Corinthians, em outubro de 2010, Tite sempre mostrou descontentamento com clubes que modificaram suas equipes em momentos de decisão do torneio para, possivelmente, prejudicar um rival que necessitasse de pontos. Agora, o treinador não quer que outros times se sintam prejudicados com as modificações.

- Faço o que gostaria que fizessem comigo. Vamos para dentro de campo e lutar. O mesmo respeito merece quem está em cima ou embaixo na tabela. Vamos lutar - ressaltou.

Além dos jogadores que não estiverem aptos fisicamente, o Corinthians não terá outros quatro atletas para a partida no Orlando Scarpelli. O goleiro Cássio e o volante Paulinho se apresentarão à seleção brasileira, enquanto o meia Ramírez e o centroavante Guerrero foram convocados pelos peruanos.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, o Corinthians subiu para a décima posição, com 28 pontos, mas tem chances muito remotas de se aproximar da briga pelo título. Tite reconhece que o Timão não estará no topo do torneio em 2012, mas promete seriedade para preparar a equipe visando o Mundial de Clubes, marcado para dezembro, no Japão.

- Estamos jogando pela consolidação da equipe. É um novo grupo, um novo Corinthians. Precisamos nos fortalecer, passar por grandes jogos, adversidades e absorver. É pela alma de uma equipe.

Veja mais notícias sobre Mundo, clique em florianonews.com/esportes-mundo

Tópicos: corinthians, equipe, tite