Volante no Fla-PI, Matheus comemora liderança e ressalta grupo entrosado

02/02/2016 16h40


Fonte Globoesporte.com

O clima não poderia ser melhor entre os comandados de Athirson. Com a única vitória da rodada no Piauiense, o Flamengo-PI larga na frente na tabela do campeonato e a confiança reina nos gramados da Raposa. Não é diferente com o segundo-volante Matheus. O carioca de 23 anos é um dos jogadores escolhidos a dedo pelo técnico do grupo, e fazendo jus à responsabilidade da posição, avalia a estreia do time como um momento favorável e que deve continuar embalando os companheiros para os próximos confrontos. Mesmo com alguns detalhes relativos ao aspecto físico a serem resolvidos, o resultado da soma é positivo para o meia.

- O nível está de início de temporada, é meio complicado. A parte física estamos destravando ainda, tem muitos companheiros que ainda não jogaram juntos, mas acho que fizemos uma boa partida, uma boa estreia. Conseguimos fazer a filosofia que o professor passou. Trabalhamos a posse de bola, a marcação em cima e tiramos um bom proveito do jogo com o Cori-Sabbá – analisa.

Imagem: Abdias BidehVolante coloca entrosamento como destaque no grupo de Athirson.(Imagem:Abdias Bideh)Volante coloca entrosamento como destaque no grupo de Athirson.

Com o triunfo da última sexta, o Flamengo-PI garantiu os três pontos da rodada, e o objetivo de Matheus não é apenas o de representar bem o time, mas mantê-lo na liderança do torneio.

- Estamos felizes de ter conseguido nosso objetivo. Somos líderes do campeonato, tivemos bons dias de treino e agora vamos continuar com essa liderança – projeta.

Mesmo com a vitória, Matheus conta que o grupo não escapou de uma avaliação rigorosa por parte do técnico Athirson, mas que no geral, os pontos positivos ficaram mais evidentes do que os pontos de vulnerabilidade, onde se destaca a questão do rendimento físico.

- Como positivo foi aquilo que ele (Athirson) já vinha pedindo, como a posse de bola, a marcação em cima, não correr tantos riscos. De negativo, foi uma queda que é natural no início de temporada, principalmente no começo do segundo tempo, mas que conseguimos recuperar. Não demos muitas oportunidades ao adversário aí foi só marcar o segundo e administrar a partida e sair com a vitória – descreve.

Sobre o entrosamento que parece já funcionar na Raposa, o jogador coloca a parceria com o primeiro-volante Éder, com quem já possui a experiência de dividir os gramados. Com passagens por outro clube do Rio de Janeiro, Matheus garante que as engrenagens do grupo vão se encaixar ainda mais ao longo do estadual.

- Já jogamos juntos no São Cristóvão, tivemos uma passagem juntos. Conheço ele (Éder) do Rio, é um bom jogador, técnico. Temos um entrosamento de bastante tempo e temos tudo para encaixar ainda mais no decorrer das partidas – destaca.

O Flamengo-PI tem compromisso marcado com o time do Altos, no estádio Albertão, nesta quarta, às 20h.

Tópicos: segundo, grupo, flamengo