Vanin fica por um fio no Cori-Sabbá; Campeão de 95 deve ser substituto

28/02/2013 14h09


Fonte G1 PI

A situação de Faustivânio Fernandes, o Vanin, no comando do Cori-Sabbá está insustentável. A declaração foi dada pelo presidente alvinegro, José Bruno dos Santos Filho, na noite de quarta-feira (27), após o empate por 2 a 2 contra o Piauí no Estádio Tibério Nunes, em Floriano (veja os gols no vídeo ao lado).

A permanência do treinador no comando do time depende de uma reunião programada para o final da manhã desta quinta-feira (28) com a diretoria do clube. Por um fio, o técnico deve ser substituído por Silvio Lemos, campeão estadual pelo Cori em 1995. As negociações para o novo treinador estariam avançadas.

O empate nos acréscimos com o Enxuga Rato aumentou o drama do Cori-Sabbá no Campeonato Piauiense. Lanterna, a equipe de Vanin somou dois pontos em cinco jogos disputados (três derrotas e dois empates) e tem o pior aproveitamento do Estadual, com apenas 13%. Sem resultados positivos, a presidência do Cori cobrou os investimentos feitos no time para a temporada.

- Fica complicado manter o treinador. Em três jogos em casa, só conseguimos dois pontos, mesmo sendo muito superiores durante as partidas. É preciso fazer alguma coisa. Talvez com um treinador mais experiente as coisas aconteçam – comentou José Bruno, completando que é necessária prudência para a decisão final.

A proposta do Cori é contratar Silvio Lemos e deixar Vanin como auxiliar técnico da equipe. O assunto, entretanto, será discutido internamente e até o final da tarde desta quinta a diretoria deve ter um posicionamento em relação ao novo treinador.

Imagem: Wenner TitoVanin tem situação complicada após empate com Piauí. Reunião deve definir destino do treinador no comando do Cori-Sabbá na temporada 2013. Silvio Lemos deve ser o substituto.(Imagem:Wenner Tito)Vanin tem situação complicada após empate com Piauí. Reunião deve definir destino do treinador no comando do Cori-Sabbá na temporada 2013. Silvio Lemos deve ser o substituto.

- Estamos avaliando todos os pontos prós e contra. Por isso, estamos negociando se ele (Vanin) continua ou não. Está complicada (permanência de Vanin), mas ainda vamos discutir tudo internamente. Não podemos continuar desta forma, pois algo está errado. Temos um time de qualidade, mas estamos caindo nos erros. Não estamos sabendo administrar os resultados. Vanin é um grande treinador. Não vamos afastá-lo totalmente. Ele deve ficar como auxiliar – explicou José Bruno.

Dentro da turbulência e com futuro indefinido, Vanin optou pela tranquilidade. Em suas palavras, o treinador afirmou que aguarda o posicionamento da diretoria sobre sua saída.

- Eu estou tranquilo com isso. A diretoria tem liberdade para fazer o que quiser. Escolhi os jogadores tanto daqui quanto os de fora. Eu dei o meu melhor pelo Cori-Sabbá, mas futebol vive de vitória e elas não vieram. Se for melhor que eu saia, eu saio – desabafou Vanin.

Com ou sem Vanin, o Cori-Sabbá volta a campo no sábado (2) quando enfrenta o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, pela sexta rodada do Estadual.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local