Últimos serão os primeiros? 4 de Julho e Fla-PI testam ditado no Piauiense

14/03/2015 11h29


Fonte G1 PI

Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, os torcedores de 4 de Julho e Flamengo-PI começam a testar um velho ditado: os últimos, realmente, serão os primeiros. É o que eles de fato esperam, sem muitas interrogações. As equipes abrem a edição 2015 do Campeonato Piauiense neste sábado, às 19 horas, e foram as últimas a começar a pré-temporada para o estadual. Raposa e Colorado tiveram problemas. Por exemplo: o Rubro-Negro vive um momento político conturbado com polêmicas na diretoria. O time de Piripiri contratou um técnico restando 48 horas para a estreia e tem situação financeira complicada.

Flamengo-PI e 4 de Julho fizeram a semifinal do segundo turno do Piauiense no ano passado. Nela, o Colorado ganhou na prorrogação, marcada por confusões na arbitragem. O revés ainda está engasgado e, apesar dos problemas, o treinador Valter Maranhão garante que a Raposa vai honrar com suas tradições. Para a partida, o técnico pode ter duas baixas: o atacante Darlan e o zagueiro recém-contratado Bruno Reis.

O Colorado apresentou Cláudio Leite como treinador na quarta-feira. Um dia depois, o técnico comandou um coletivo no Ytacoatiara. A pré-temporada começou há 12 dias, e a equipe tem como principal jogador o atacante Pretinho, além de atletas já conhecidos em Piripiri, caso do lateral Wilsinho, do atacante Pedra Petra e do goleiro Jaílson. Por lá, a expectativa da cúpula colorada é que a situação melhore, no quesito contratações, no decorrer da competição.

A arbitragem será comandada por Leonardo Marques Fortes, com os assistentes Rogério de Oliveira Braga e Izaura de Sousa. O GloboEsporte.com acompanha lance a lance da partida em Tempo Real.

Imagem: Marco Freitas4 de Julho x Flamengo-PI na semifinal do returno do Piauiense do ano passado.(Imagem:Marco Freitas)4 de Julho x Flamengo-PI na semifinal do returno do Piauiense do ano passado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook