Túlio adia 'Gol Cajuína' e Barras fica no empate com o ABC de Natal

25/02/2011 09h25


Fonte Cidade Verde

Imagem: CIDADE VERDEClique para ampliarJOGADOR TÚLIO(Imagem:CIDADE VERDE)JOGADOR TÚLIO
A estreia não foi bem a que Túlio Maravilha e a torcida do Barras esperavam. O temporal que caiu uma hora antes do jogo afastou o torcedor do estádio Albertão. As chances do Barras contra o ABC/RN foram poucas. E quando surgiram, a bola não encontrou os pés do artilheiro, que reclamou um pênalti não marcado no primeiro tempo. O "Gol Cajuína" terá de esperar. Dos males, menos mal ter sido empate: 1 a 1.

O resultado poderia ter sido melhor se o Barras segurasse a vitória aberta por Marquinhos Vitório na etapa final. O gol de Irineu 20 minutos depois impediu não só a derrota potiguar, como deu aos visitantes a vantagem de jogar por um empate sem gols na próxima semana, em Natal/RN, para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A partida será dia 2 de março, às 21h, no estádio Frasqueirão.

Túlio jogou os dois tempos. Não demonstrou cansaço, mas foi muito marcado pela defesa do ABC e ficou sem opções durante a partida.

Primeiro tempo

Em jogada do atacante Ederson, o ABC quase abre o placar logo no primeiro minuto de jogo. Alessandro Lopes pegou a sobra do chute, mas o volante Luciano afastou o perigo.

Nos 10 primeiros minutos, o time potiguar manteve maior posse de bola e tentou maiores investidas ao ataque, mas sem sucesso. Os chutes para fora eram acompanhados de vaias da torcida piauiense.

Com o campo molhado, apesar da drenagem do Albertão funcionar, bolas paradas se tornaram um perigo. A cobrança de falta de Tiago Garça aos 15min deixou a torcida do Barras apreensiva, mas a bola foi amortecida pela barreira para o goleiro Baby.

Aos 20min, Basílio fez falta de ataque em Cláudio e tomou o primeiro cartão amarelo do ABC e da partida.

Tiago Garça insistiu no chute de longa distância. Aos 25min, ele mandou de longe, a bola quicou no caminho, mas o goleiro Baby segurou firme. Enquanto isso, o Barras tinha dificuldades em passar do meio do campo.

Aos 28min, em outra bola perdida, Ricardo precisou parar a jogada com falta e levou o primeiro cartão amarelo do Barras. Na cobrança de longe, Pio acertou o travessão.

Enquanto se esperava muito de Túlio, quem apareceu primeiro foi Neném. Atacante conhecido do futebol piauiense, ele iniciou a arrancada ao ataque e só foi parado por Pio, que levou cartão amarelo. Aos 32min, aproveitou a sequência da jogada e chutou para defesa do goleiro do ABC.

Aos 34min, em cruzamento da direita, Túlio apareceu tocando de cabeça. Rafael pegou a sobra e chutou em cima da zaga. A chuva foi embora e a torcida acordou, e os gritos ficaram mais fortes quando Túlio Maravilha caiu na grande área no lance seguinte. Os barrenses pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Já haviam se passado 41 minutos quando Marquinhos Vitório fez falta boba no meio de campo e levou mais um cartão amarelo para o Barras. O representante do Piauí conseguiu equilibrar o jogo, especialmente com as investidas de Neném. Mas já faltava tempo para se tentar alguma coisa.

Segundo tempo

Imagem: CIDADE VERDEClique para ampliarJogador Túlio(Imagem:CIDADE VERDE)Jogador Túlio
Logo no primeiro minuto, Marquinhos chutou no canto esquerdo do gol de Wellington e abriu o placar para o Barras: 1 a 0.

O time piauiense dominou o jogo, e Marquinhos teve outra chance real de gol aos 9 minutos. Sozinho, ele recebeu a bola no meio da grande área e chutou rasteiro. O goleiro do ABC defendeu.

A equipe potiguar resolveu reagir. Aos 22min, um chute de fora da área forçou Baby a espalmar para a linha de fundo. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Irineu fugiu da marcação e empatou a partida.

Aquecimento

O treinador Denílson Oliveira começou o jogo com Baby; Ricardo, Luciano e Alex Costa; Cláudio, Tinho, Rildon, Marquinho Vitório e Rafael; Neném e Túlio Maravilha.

O técnico Leandro Campos escalou o ABC/RN com Welington; Pio, Tiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Basílio, Ricardo Oliveira, Alessandro Lopes e Gabriel; Leandrão e Ederson.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook