Tricampeão, Fabinho faz autoelogio e revela: "Estou quase certo na Série D"

01/06/2015 14h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele Madeira/Globoesporte.comClique para ampliarFabinho, atacante do River-PI.(Imagem:Emanuele Madeira/Globoesporte.com)Fabinho, atacante do River-PI.

Sempre decisivo na temporada, Fabinho, atacante do River-PI, passou em branco no empate em 1 a 1 diante do Flamengo-PI no domingo na partida que decidiu o segundo turno do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão e de quebra, deu o 29° título estadual ao Galo. No entanto, ele não deixou de ser determinante para o clube tricolor. O jogador foi o autor da assistência que deixou o companheiro Eduardo livre para empatar o confronto.

Três vezes campeão estadual – duas pelo Parnahyba em 2012 e 2013 – Fabinho disse que teve boa atuação na final e fez uma revelação: está praticamente acertado para a Série D do Campeonato Brasileiro.

- É muito bom a gente ser campeão por outras equipes. Fiz uma grande partida, não consegui marcar gols, mas um belo passe para o Eduardo, parceiro. Agora é só curtir essa festa – afirmou o atacante.

Após a saída do Warley, Fabinho assumiu o papel de titular ao lado de Edu no ataque do River-PI. Um dos artilheiros do time com cinco gols, um a menos que o parceiro, o atleta destacou a irregularidade na campanha do returno, mas disse que a equipe sobre reagir no momento correto.

- Foi uma grande campanha no primeiro turno, no segundo demos umas recaídas, mas conseguimos levantar na hora certa e fomos campeões – frisou.

Com o título, o Galo cravou sua vaga no Grupo A-2 do Campeonato Brasileiro da Série D nesse ano. Contudo, todo o elenco tiveram seus vínculos encerrados com o clube após o fim do estadual. Otimista, Fabinho garante que sua permanência para o torneio nacional está quase garantida.

- Vamos conversar ainda com a diretoria, mas está quase tudo certo para eu jogar a série D – finalizou o atacante.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook