Tribunal confirma julgamento do Parnahyba para o dia 18

12/04/2017 16h20


Fonte Cidadeverde.com

O Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) confirmou, ontem (11), a data do julgamento da denúncia do Esporte Clube Flamengo que aponta suposta escalação irregular de Fabiano, atacante do Parnahyba, na semifinal do 1º Turno do Campeonato Piauiense. A sessão está marcada para 19h15 da próxima terça-feira (18).

O Flamengo alega que o regulamento do Campeonato Piauiense prevê a anulação apenas de um dos dois cartões sofridos por um jogador expulso na mesma partida. Com isso, Fabiano não poderia ter entrado em campo na semifinal, na interpretação rubro-negra. O Parnahyba contesta e obteve da Federação de Futebol do Piauí um documento que atesta regularidade para escalação do jogador.

Imagem: Cidadeverde.comTubarão venceu o Altos na decisão do turno e ficou com o título, agora colocado em dúvida.(Imagem:Cidadeverde.com)Tubarão venceu o Altos na decisão do turno e ficou com o título, agora colocado em dúvida.

A decisão do TJD pode mudar os rumos do torneio. Se for dado ganho de causa ao Flamengo, a semifinal terá de ser anulada e o rubro-negro fará uma nova decisão contra o Altos, que eliminou o River na outra semifinal.

Além disso, o processo gerou insegurança nos clubes para escalar jogadores. Mesmo acreditando que a ação será derrubada, mas sem ter certeza da decisão a ser tomada pelo Tribunal, o River evitou escalar o volante Amarildo no jogo contra Picos, na semana passada.

Em entrevista por telefone ao Acorda Piauí, da rádio Cidade Verde, o presidente do TJD-PI, Luciano Benigno, já havia informado que o tribunal trabalharia para dar celeridade ao julgamento, mas o caso só poderia ser julgado depois da Semana Santa.

Outros casos
Também serão julgados pelo TJD, na terça-feira, o atraso do Flamengo para o início da partida da mesma semifinal e os episódios ocorridos na final do turno, entre Altos e Parnahyba: a invasão de campo de torcedores do Tubarão, os foguetes e sinalizadores usados pelos mesmos azulinos, e as agressões do presidente do Jacaré, Warton Lacerda, contra os árbitros, após o jogo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook