Queima de bomba reduz abastecimento de água em bairro de Floriano

10/05/2025 21h59

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarQueima de bomba reduz abastecimento de água em bairro de Floriano.(Imagem:Divulgação)Queima de bomba reduz abastecimento de água em bairro de Floriano.

A Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.) comunicou neste sábado (10) a suspensão temporária do fornecimento de água no Conjunto Filadelfo Freire de Castro, em Floriano.
 
Segundo a empresa, a medida foi necessária devido à queima da bomba de maior vazão do sistema de abastecimento da região, o que resultou em uma redução de aproximadamente 65% na produção de água.
 
Com a falha, a população pode enfrentar períodos de desabastecimento, principalmente nos horários de pico de consumo.
 
A Agespisa informou ainda que o conserto do equipamento já está em andamento e que o abastecimento deve ser retomado de forma gradual a partir da próxima segunda-feira (12). A normalização completa do fornecimento de água está prevista para ocorrer ao longo do dia.
 
A empresa orienta os moradores a economizarem água durante este período e agradece a compreensão da população.