Torcida fez festa no Aeroporto e a decisão será River x Botafogo-SP

02/11/2015 12h50


Fonte Cidadeverde.com

A torcida riverina viveu momentos de muita emoção durante a partida River x Ypiranga em Erechim, na tarde de sábado,decidindo uma vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor estava jogando sem pressa, a fim de conter a agressividade dos gaúchos até a metade do primeiro tempo. Foi aí que o árbitro carioca Antônio F de Carvalho Scheider inventou um pênalti contra o time piauiense, convertido por João Paulo aos 12 minutos.

O segundo gol veio antes da metade da fase final, aumentando o drama da torcida tricolor. Com uma boa atuação no segundo tempo o time tricolor criou boas jogadas, Fabinho perdeu gol na pequena área, o zagueiro tirou uma bola com o goleiro vencido e a definição da vaga iria mesmo para os pênaltis, consagrando o goleiro Naylson com duas defesas e convertendo a sexta cobrança. O sofrimento dava lugar às comemorações em todo o Piauí. Estava garantida a presença do bicampeão piauiense na decisão do Campeonato Brasileiro da Série D.

Imagem: Cidadeverde.comTorcida fez festa no Aeroporto e a decisão será River x Botafogo-SP(Imagem:Cidadeverde.com)

O retorno da delegação aconteceu na tarde deste domingo e novamente a torcida tricolor foi ao Aeroporto Petrônio Portela receber os seus jogadores em clima de festa. Muitas camisas e bandeiras riverinas foram exibidas e o carinho dedicado aos integrantes da comitiva marcou mais um belo momento desta nova etapa do futebol piauiense.

EMPATE NO MANGUEIRÂO

Clube do Remo e Botafogo de Ribeirão Preto ficaram no empate de 0 x 0 na capital paraense. Vencedor do primeiro jogo por 1 x 0, o time paulista está na final e vai decidir o título com o River Atlético Clube.

Na soma geral de pontos, o River ficou com 26 e o Botafogo com 24. Assim, o segundo jogo, valendo o título brasileiro da Série D será no Albertão.

Foi noticiado que o Botafogo sofreu uma punição de perda de dois mandos de campo, em face de comportamento de seus torcedores, o que deixa uma dúvida sobre o local do primeiro jogo, previsto para o dia 8. Aliás, o River também precisa cuidar de sua defesa, uma vez que aloprados andaram jogando objetos no campo de jogo do Albertão.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook