Tiago Vasconcelos renuncia e Everaldo Cunha vai reassumir presidência do Flamengo

27/02/2018 11h00


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Wilson FilhoClique para ampliarTiago Vasconcelos(Imagem:Wilson Filho)Tiago Vasconcelos

O presidente do Esporte Clube Flamengo, Tiago Vasconcelos, confirmou seu pedido de renúncia ao cargo. O vice-presidente, Everaldo Cunha, que já comandou o rubro-negro na década passada, volta a presidir o Leão a partir desta semana.

Tiago Vasconcelos confirmou ao Cidadeverde.com que formalizou seu pedido de renúncia nesta segunda-feira (26). Através de mensagem, o agora ex-presidente preferiu não dar maiores detalhes sobre sua saída.

Eleito em 2015, ele tinha como metas reerguer o clube tanto no futebol como socialmente - em especial na busca por uma nova sede social para o rubro-negro.

O ex-vereador de Teresina antecipa o término do mandato com a busca pela nova sede em andamento, mas com o time na lanterna do Campeonato Piauiense, com quatro derrotas em quatro jogos disputados.

Após completar 80 anos de fundação no último dezembro, o Flamengo treina hoje no Jockey Club, na zona Leste de Teresina, por não ter um campo próprio. Na semana passada, jogadores com salários atrasados paralisaram as atividades. Reforços que chegaram não foram regularizados porque faltam recursos para pagar o registro dos atletas.

Situação do treinador

Até o início da noite, o técnico Jorge Pinheiro aguardada, em um hotel de Teresina, por uma reunião com a diretoria do Flamengo. No sábado (24), após a derrota por 3 a 1 par ao 4 de Julho, ele apontou problemas do clube e sinalizou que não poderia continuar no cargo em meio a tal situação.

Jorge Pinheiro soube informalmente da renúncia do presidente. Sua reunião com a diretoria estava marcada para 11h da manhã, mas foi adiada em razão de um encontro que os dirigentes do clube pretendiam ter antes de conversar com o treinador.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: presidente, flamengo, clube