Thiago Dias substitui Amarildo, mas Flávio despista: Temos que esconder

05/11/2015 09h44


Fonte GEPI

Surpresa, mas nem tão grande assim. O substituto de Amarildo no primeiro jogo de ida da final da Série D será Thiago Dias. A mudança, ocorrida por causa da suspensão do volante titular devido ao terceiro amarelo, foi testada no coletivo desta quarta-feira no CT Afrânio Nunes, último treino do elenco antes do embarque a Ribeirão Preto, onde o River-PI enfrenta o Botafogo-SP, nesse sábado, às 18h30 (horário do Piauí), no estádio Santa Cruz.

Thiago Dias foi usado nos dois momentos do coletivo. Na primeira parte, fez dupla com Rogério. Na segunda, continuou no time que ganhou o volante Kássio no lugar do meia Esquerdinha. O time titular continuou o mesmo que avançou nos pênaltis na semifinal contra o Ypiranga-RS: Naylson; Toty, Rafael Araújo, Índio e Jadson; Rogério, Thiago Dias, Esquerdinha e Júnior Xuxa; Eduardo e Fabinho. Após o treino, contudo, Flávio deu a entender que a alteração testada em Teresina pode não ser usada em Ribeirão Preto. E ele explicou.

Imagem: Josiel MartinsMarcação é cobrada em coletivo antes de viagem a Ribeirão Preto.(Imagem:Josiel Martins)Marcação é cobrada em coletivo antes de viagem a Ribeirão Preto.

- Temos aí mais um trabalho na sexta para definir a equipe. É uma final, quanto mais poder esconder do Marcelo Veiga, e ele esconder da gente, vai ser melhor. Enfim, estamos praticamente definidos. Treinamos bem a estratégia de como jogar lá.

- Os jogadores assimilaram bem, fortalece nosso confronto. Infelizmente, não poderemos contar com Amarildo, suspenso. Temos uma equipe com potencial para substituir. Ficamos ao mesmo tempo fortalecidos porque sabemos que o relacionado vai ter potencial para atuar bem – despistou.

Sem Amarildo, o River-PI perde uma força no combate na hora da marcação – fundamento cobrado no coletivo. Entre prós e contras, a entrada de Thiago Dias torna o time com um passe mais preciso e habilidade de infiltração na área.

Imagem: Josiel MartinsFlávio Araújo, treinador do River-PI.(Imagem:Josiel Martins)Flávio Araújo, treinador do River-PI.

- O Amarildo, todo mundo sabe, ele é marcador. Não tem um, jogador no Brasil que marque quanto ele. Amarildo é um brigador, temos que suprir. Tenho que marcar mais dentro de campo, tentar sair com qualidade, envolver e surpreender. Se também atacá-los, a torcida pode pressionar.

O time embarca nesta quinta-feira no final da manhã, e faz um treino na tarde de sexta-feira no estádio Santa Cruz. O horário ainda será definido pela comissão técnica.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: coletivo, final, treino