Prefeito Antônio Carlos destaca festa das mães, obras e programação de eventos em Barão de Grajaú

05/05/2026 16h32

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O prefeito de Barão de Grajaú destacou, em entrevista ao Portal FlorianoNews nesta terça-feira (05), a programação especial em homenagem ao Dia das Mães, além de apresentar um balanço das ações e investimentos realizados no município.

De acordo com o gestor, a tradicional festa das mães será realizada no dia 8 de maio, a partir das 19h, no Clube do Guarani, com animação de Valdir dos Teclados. O evento contará com sorteio de brindes e deve seguir até por volta da meia-noite, respeitando o público presente. “Quero convidar todas as mães baronenses a participarem desse momento especial preparado com muito carinho”, afirmou.

Durante a entrevista, o prefeito também ressaltou o ritmo de obras no município, destacando que Barão de Grajaú vive atualmente um período de intenso desenvolvimento. Entre as ações, ele citou a entrega de diversas obras e anunciou a inauguração de uma ponte na comunidade Três Barras, prevista para o próximo sábado (9), facilitando o acesso e fortalecendo a mobilidade na região.
Imagem: FlorianoNewsAntônio Carlos, prefeito de Barão de Grajaú.(Imagem:FlorianoNews)Antônio Carlos, prefeito de Barão de Grajaú.

Outros investimentos também foram mencionados, como a implantação de um restaurante popular, a reforma do hospital e de sua praça, melhorias no estádio Gregorão, construção de praças, implantação de uma Casa TEA e a pavimentação com bloquetes em cerca de 10 quilômetros de vias. O prefeito ainda destacou que há planejamento para recuperação das estradas vicinais em todo o município.

Além das obras, o gestor enfatizou a importância do calendário de eventos como forma de movimentar a economia local. Ele anunciou o início dos festejos de Santo Antônio no dia 1º de junho, convidando moradores e visitantes das cidades vizinhas. Também destacou a tradicional Festa do Vaqueiro, marcada para os dias 13 e 14, com atrações locais e nacionais.

Segundo o prefeito, a gestão busca equilibrar investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e infraestrutura, com ações que incentivem o lazer e a geração de renda. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a cidade e dar oportunidades para que as famílias possam crescer e viver melhor”, pontuou.

Ao final, o gestor desejou uma boa semana à população e reforçou o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Barão de Grajaú.

Veja mais notícias sobre Barão De Grajaú, clique em florianonews.com/barao-de-grajau