Série B do estadual tem cinco clubes e aguarda decisão do Fluminense-PI

21/06/2016 08h00


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarAltos foi campeão da Série B de 2015.(Imagem:Josiel Martins)Altos foi campeão da Série B de 2015.

Nesta terça-feira, às 16h, acontece na Federação de Futebol do Piauí (FFP) a reunião com clubes inscritos para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. As inscrições terminaram na última sexta, e cinco clubes fecharam participação: Oeiras, Timon, 4 de Julho, Ferroviário-PI, de Parnaíba, e Comercial-PI, de Campo Maior. A entidade recebeu também a inscrição do Fluminense-PI, de Água Branca, mas o clube ainda vai decidir se vai ao não jogar a Segundona.

Segundo Robert Brown, diretor de competições da Federação de Futebol do Piauí, a reunião vai estabelecer prazos e entregas de laudos, certidões de débito dos clubes exigidos pelo Profut (Lei que rege a gestão transparente e democrática e o equilíbrio financeiro das entidades desportivas profissionais de futebol). Em pauta também, o regulamento do torneio.

- Trataremos sobre regras de competições, entrega de laudos e certidões negativas de débito do clube. No entanto, só poderemos nos pronunciar após debate com equipes envolvidas na Série B do Campeonato Piauiense - analisou Robert Brown.

Em 2015, Altos e Picos subiram da divisão de acesso. O Jacaré acabou vice-campeão da elite, e o Picos foi semifinalista do primeiro turno - perdendo para o River-PI. Na competição, após a fase classificatória com eis times, em ida e volta, os dois primeiros avançaram à final.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: clubes, futebol, série