Sem treino antes de Rivengo, Athirson foca no emocional e análise de vídeos

21/02/2016 11h04


Fonte Globoesporte.com

Para o Rivengo deste domingo, às 17h, no Albertão, o Flamengo-PI teve a rotina de treinos dedicada ao clássico imprensada pela agenda de jogos na Copa do Nordeste. O time, goleado pelo Ceará por 5 a 0, chegou a Teresina na madrugada de sábado. E à tarde teve um trabalho com bola no campo das Classes Produtoras.

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarAthirson motiva Fla-PI em semana com poucos treinos na Raposa.(Imagem:Josiel Martins)Athirson motiva Fla-PI em semana com poucos treinos na Raposa.

Enquanto o rival vem de vitória no Nordestão, não se cansou com viagem e teve três dias de treinos para a partida, a Raposa recorre a vídeos e com o choque emocional para manter a invencibilidade no Campeonato Piauiense.

E justamente no lado psicológico do grupo rubro-negro que Athirson pretende tocar. Mordidos pelo massacrante resultado no Nordestão, o técnico espera no Rivengo a oportunidade para levantar a autoestima do elenco, além de garantir vaga antecipada.

- O trabalho está bem feito, tivemos duas derrotas na Copa do Nordeste com um jogo muito bom diante do Sampaio, mas o último jogo ficou marcado pela goleada. Nada melhor que jogar na sequência e ter como adversário um time importante, um clássico importante para resgatar o ânimo e levantar a moral. Estamos bem no Campeonato Piauiense, invicto. Uma vitória nos dá a classificação antecipada - explicou Athirson.

- Agora é descansar, viagem desgastante, saímos 15h da tarde e chegamos às 23h, agora é mostrar vídeo, palestras. Tivemos um trabalho leve, não dá tempo para trabalhar forte, é avaliar e colocar o time para a próxima partida e tentar surpreender o adversário - completou.

Com 10 pontos, o Fla-PI é vice-líder do estadual com uma campanha de três vitórias e um empate. Em caso de vitória em cima do River-PI, o time garante vaga às semifinais com uma rodada de antecedência.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: trabalho, treinos, time