Sem Sarah, capitã da AJQ minimiza ausência no Grand Prix: "Não pesa"
11/06/2015 17h24Fonte Globoesporte.com
Apesar do judô feminino do Piauí ter desfrutado - ainda que de forma indireta - a conquista dourada de Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o abismo que passou a distanciar a titular da seleção brasileira das colegas conterrâneas ficou maior com o passar dos dias.Prova disto é a ausência da judoca no único time feminino do estado que disputa o Qualifying do Grand Prix Interclubes neste sábado e domingo, em São Paulo. “Capitã” da Associação Judô Queiroz, Luciana Caldas declarou nesta quinta que nunca cogitou convidar Sarah, que atualmente é federada pelo Inhumas, clube do estado de Goiás.
- É claro que seria ótimo tê-la conosco, mas é uma ideia nossa. Projeto criado por nós. Nunca chegamos a cogitar isso. Não pesa a ausência dela. Montamos uma equipe com meninas da mesma academia e acho que isso pode ser positivo. Sarah não defende o estado há muito tempo e não faria sentido voltar agora, sabe? Ela está em outro patamar – explica.
Imagem: Reprodução/Facebook
Judocas do Piauí se unem para disputar qualifying do Grand Prix feminino de judô.
Judocas do Piauí se unem para disputar qualifying do Grand Prix feminino de judô.Poupada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Sarah Menezes participa de uma série de treinos essa semana no Rio Grande do Sul, onde a seleção masculina da Argentina faz um intercâmbio antes da competição continental.
- Ela recebeu uma proposta para defender uma equipe e foi transferida para lá, mas devido a grande burocracia não solicitamos a transferência dela de volta – justificou o técnico Expedito Falcão sobre a inscrição da pupila em outro clube.
Após minimizar e superar o assunto, Luciana Caldas projetou o caminho a ser percorrido pela AJQ no qualifying. O clube será representada por Lilian Lopes (-48kg), Joseane Fernandes (-52kg), Marília Ramos (-57kg) e Polliana Campelo (+70kg).
- Nosso acesso vai depender muito do sorteio das chaves. Podemos ter um dia bom e não pegar o São José do Campos, Palmeiras e São José-SC, que são as três forças mais temidas – emendou.
A delegação piauiense embarca às 4h de sexta com destino a Taubaté. Usado como fonte de inspiração pelas mulheres, o time masculino piauiense disputa o Troféu Brasil Interclubes também no fim de semana. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Abaeté.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












