Sem Sarah, capitã da AJQ minimiza ausência no Grand Prix: "Não pesa"

11/06/2015 17h24


Fonte Globoesporte.com

Apesar do judô feminino do Piauí ter desfrutado - ainda que de forma indireta - a conquista dourada de Sarah Menezes nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o abismo que passou a distanciar a titular da seleção brasileira das colegas conterrâneas ficou maior com o passar dos dias.

Prova disto é a ausência da judoca no único time feminino do estado que disputa o Qualifying do Grand Prix Interclubes neste sábado e domingo, em São Paulo. “Capitã” da Associação Judô Queiroz, Luciana Caldas declarou nesta quinta que nunca cogitou convidar Sarah, que atualmente é federada pelo Inhumas, clube do estado de Goiás.

- É claro que seria ótimo tê-la conosco, mas é uma ideia nossa. Projeto criado por nós. Nunca chegamos a cogitar isso. Não pesa a ausência dela. Montamos uma equipe com meninas da mesma academia e acho que isso pode ser positivo. Sarah não defende o estado há muito tempo e não faria sentido voltar agora, sabe? Ela está em outro patamar – explica.

Imagem: Reprodução/FacebookJudocas do Piauí se unem para disputar qualifying do Grand Prix feminino de judô.(Imagem:Reprodução/Facebook)Judocas do Piauí se unem para disputar qualifying do Grand Prix feminino de judô.

Poupada dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Sarah Menezes participa de uma série de treinos essa semana no Rio Grande do Sul, onde a seleção masculina da Argentina faz um intercâmbio antes da competição continental.

- Ela recebeu uma proposta para defender uma equipe e foi transferida para lá, mas devido a grande burocracia não solicitamos a transferência dela de volta – justificou o técnico Expedito Falcão sobre a inscrição da pupila em outro clube.

Após minimizar e superar o assunto, Luciana Caldas projetou o caminho a ser percorrido pela AJQ no qualifying. O clube será representada por Lilian Lopes (-48kg), Joseane Fernandes (-52kg), Marília Ramos (-57kg) e Polliana Campelo (+70kg).

- Nosso acesso vai depender muito do sorteio das chaves. Podemos ter um dia bom e não pegar o São José do Campos, Palmeiras e São José-SC, que são as três forças mais temidas – emendou.

A delegação piauiense embarca às 4h de sexta com destino a Taubaté. Usado como fonte de inspiração pelas mulheres, o time masculino piauiense disputa o Troféu Brasil Interclubes também no fim de semana. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Abaeté.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, clube, sarah