Sem Lancuna, Flamengo-PI vence amistoso em folga na tabela da Copa Piauí

04/09/2017 16h00


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Divulgação/ Flamengo-PIClique para ampliarAmistoso Simplício Mendes x Flamengo-PI.(Imagem:Divulgação/ Flamengo-PI)Amistoso Simplício Mendes x Flamengo-PI.

Com a folga na tabela da Copa Piauí, o Flamengo-PI aproveitou o tempo vago para manter o embalo na competição. Comandados por Pantico, gerente de futebol, 22 jogadores do Leão viajaram até Simplício Mendes, no domingo, para enfrentar a seleção local. Saldo final da expedição: vitória por 3 a 0 com direito a dois gols do estreante Samuel e um de Dedé.

O técnico Nivaldo Lancuna não embarcou com o grupo até a cidade, que fica a 416km de Teresina, e deve receber informações detalhadas sobre o duelo após o retorno da delegação.

- Nós gravamos algumas jogadas e vamos passar para o Lancuna todos os dados. Na minha avaliação, o time foi excelente. Os jogadores que entraram fizeram uma partida acima da média – destacou Pantico.

Com o adversário tecnicamente inferior e o placar favorável, o Fla-PI contou, na partida não oficial, com o retorno do zagueiro Ailton, que estava com problemas musculares, além da estreia de Renan e Samuel, que chegaram ao time a pedido de Lancuna. Lucas Chupeta, Levi, Leão e Ericles não viajaram com a equipe por opção técnica.

- Dois deles não foram porque estavam com um desconforto e preferimos poupá-los. Os outros atuaram os 90 minutos na Copa Piauí e demos folga. Agora é entregar as informações para o professor, que tem mais de 20 anos de experiência e ver as mudanças que ele vai fazer – completou Pantico.

Pela Copa Piauí, o Mais Querido enfrenta o Piauí Esporte Clube pela 5ª rodada da disputa estadual. O duelo está marcado para às 15h45 de domingo, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com dois jogos, o Fla-PI ocupa atualmente a lanterna da tabela, enquanto River-PI e Parnahyba seguem empatados na liderança.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ

1º River-PI: 4 pontos (saldo de 1, seis gols marcados)
2º Parnahyba: 4 pontos (saldo de 1, três gols marcados)
3º Piauí: 3 pontos
4º 4 de Julho: 2 pontos
5º Flamengo-PI: 1 ponto

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: copa, pontos, tabela