Enofre Carvalho destaca organização e diálogo nos primeiros dias à frente da SDR de Floriano

17/05/2026 13h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O novo secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Floriano, Enofre Carvalho, falou ao Portal FlorianoNews sobre os primeiros dias de trabalho à frente da pasta e destacou que a prioridade inicial tem sido a organização administrativa da secretaria.

Segundo o secretário, o objetivo é estruturar o funcionamento interno para garantir mais eficiência no atendimento aos trabalhadores do campo e no desenvolvimento das ações voltadas à zona rural do município.

“Organização primeiro. Nós precisamos organizar o administrativo, o burocrático, porque hoje o burocrático é o que mais consome tempo. Organizando essa parte, ficamos aptos a estar no campo junto ao agricultor e conversando a mesma língua junto ao prefeito, para que possamos resolver todas as demandas”, afirmou.

Enofre Carvalho também informou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural funciona no Mercado do Cruzeiro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, mas destacou que o trabalho da equipe vai além do horário de expediente.

“O secretário não para. Trabalha manhã, tarde e noite”,
ressaltou.
Imagem: FlorianoNews Enofre Carvalho destaca organização e diálogo com agricultores nos primeiros dias à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Floriano..(Imagem:FlorianoNews) Enofre Carvalho destaca organização e diálogo com agricultores nos primeiros dias à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Floriano..

Durante a entrevista, o ele reforçou que a secretaria estará de portas abertas para atender os agricultores e agricultoras do município, garantindo acolhimento e atenção às demandas da população rural.

“O homem do campo e a mulher do campo têm porta aberta na secretaria. Foi uma das primeiras coisas que conversei com a secretária Ana Paula. O secretário pode estar despachando, mas se o agricultor chegou, a porta está aberta”,
destacou.

Enofre Carvalho ainda ressaltou a importância de agilizar o atendimento ao produtor rural devido à rotina intensa vivida no campo.

“O agricultor não pode esperar, o tempo dele é muito corrido. Por isso, queremos manter esse diálogo próximo e acolhedor”,
disse.

O secretário também adiantou que em breve a equipe iniciará visitas às comunidades rurais do município.

“Nos aguardem, porque estaremos em breve nas comunidades levando o que temos de melhor para eles”, concluiu.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano