Sem futebol, estádio do Piauí vira salão de livros com auditório e circo

18/09/2013 10h54


Fonte G1 PI

O campo do estádio Helvídio Nunes, em Picos, cidade localizada a 306 km de Teresina, passou por uma situação inusitada. Sem futebol profissional há cinco meses, a praça esportiva abrigou, no último fim de semana, o Salão do Livro da cidade. Ao invés de jogos, o gramado foi utilizado para o evento literário, que contou com uma estrutura de barracas, estantes, carros, som, auditório e circo.

A última partida oficial do estádio aconteceu no Campeonato Piauiense, no dia 14 de abril. O Picos recebeu o Parnahyba e empatou em 0 a 0. O Zangão disputa a Copa Piauí, segunda competição mais importante do estado. Porém, a diretoria do time optou em sediar partidas apenas em Teresina, alegando falta de recursos.

De acordo com a Prefeitura de Picos, o gramado do estádio passará por reformas para sediar um campeonato amador da cidade. A escolha do local para receber o salão de livros, de acordo com a secretaria de cultura e esportes, foi por conta do amplo espaço do Helvídio Nunes.

- Não tínhamos um local apropriado e pelo tamanho do evento concordamos em fazer no estádio. Mas isso não prejudicou muito gramado. Estamos providenciando algumas melhorias para o campeonato dos bairros, que reunirá 46 equipes – explicou Júlio Rodrigues, assessor do órgão.

Imagem: Idelfran MonteiroGramado do estádio foi usado para evento literário.(Imagem: Idelfran Monteiro)Gramado do estádio foi usado para evento literário.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook