Sem companheiro de defesa, Lucas prevê dura missão do Piauí na final

23/07/2013 09h55


Fonte G1 PI

A correção dos principais erros de posicionamento dos jogadores do Piauí dentro de campo é parte da rigorosa lista de cobranças que o técnico Marcão carrega debaixo do braço. Pilar de sustentação da defesa, o zagueiro Lucas Sousa confessa ter realizado, na primeira partida da final do Campeonato Piauiense Sub-19, uma das melhores partidas de sua curta carreira.

Não tivesse sido alvo do festival de cartões amarelos promovido pelo árbitro Antônio Santos Nunes, no início da goleada do Enxuga Rato sobre o Picos, o camisa 4 do time rubro-anil teria feito uma partida impecável, com um gol de cabeça e duas bolas salvas em cima da linha de saldo.

"Fica aquela ponta de frustração pelo cartão amarelo, mas o importante é saber que me doei por inteiro para garantir esta vitória em um momento importante do clube no Estadual. Minha principal intenção é manter este rendimento para reforçar a defesa na partida de volta", analisa o zagueiro Lucas.

A preocupação do jogador é plausível. Lucas não terá ao seu lado o xará Lucas Nascimento, expulso nos momentos finais da decisão. O rompimento da dupla titular, absoluta na composição da linha defensiva, virou problema de última hora para os 90 minutos finais da decisão.

O Piauí precisa de apenas um empate no tempo normal para garantir, além da já consolidada classificação à Copa São Paulo de Futebol Júnior, o título da principal competição de base do Estado. A partida de volta entre Enxuga Rato e Zangão está marcada para o próximo sábado (27), a partir das 16h, no Estádio Municipal Felipão, em Altos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: partida, futebol, piauí